Scania lança acelerador inteligente para caminhões

caminhões Scania

Parte da linha 2021/2022, já disponível nas concessionárias, o acelerador inteligente chega a reduzir em 20% o consumo junto com outros itens

 

A Scania lança o Acelerador Inteligente, um opcional que, segundo a fabricante, aumenta em 5% a economia de combustível da nova geração de caminhões em comparação à linha anterior. O item fará parte da linha 2021/2022 dos caminhões, já disponíveis nas concessionárias. As entregas acontecerão a partir de 1º de agosto.

A empresa explica que, no total, a nova geração de caminhões oferece economia de combustível 20% superior, com essa porcentagem dividida em: motor Euro 5 com sistema de injeção de alta pressão (8%), aerodinâmica externa da cabine (2%), inovações da caixa de câmbio Scania Opticruise (2%), Scania Actcruise (3%) e 5% do Acelerador Inteligente Scania.

caminhões ScaniaPara comprovar a economia de 5% a mais com o uso do acelerador inteligente, foram utilizados caminhões com carretas tipo “vanderleia” e LS (três eixos), composições nove eixos (rodotrem) e diferentes tipos de tração como 6×4 e 6×2, no transporte de grãos, carga frigorificada, combustíveis e outros.

O sistema está ligado a uma análise do peso do veículo, da posição do pedal de aceleração e deslocamento do modelo, visando evitar acelerações bruscas e desperdício desnecessário de combustível.

“Dessa forma, o veículo é conduzido de forma mais confortável e econômica preservando outros componentes do trem de força e os freios. O sistema trabalha de forma automática e desativa quando o motorista pressiona o acelerador até o fundo (posição do Kickdown), entendendo que o condutor precisa de toda a capacidade de aceleração naquele momento. Ao soltar o pedal, o sistema volta a controlar a aceleração do veículo”, afirma Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

O Acelerador Inteligente Scania está disponível para todos os modelos da Nova Geração, inclusive os fora de estrada. “A Nova Geração, que completou dois anos, é a melhor máquina de economia de combustível da história da Scania”, completa Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. Esse equipamento também ajudará a Scania a cumprir a meta de reduzir em 20% as emissões de CO2 de seus veículos em circulação até 2025.

Comentário em “Scania lança acelerador inteligente para caminhões

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php