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Nakata divulga dicas e mecânicos premiados em outubro na promoção Feras da Oficina

Nakata Feras da Oficina

A Nakata divulgou os mecânicos e suas dicas premiadas no mês de outubro na promoção Feras da Oficina. São eles: Dieison Anacleto, da Bests Car, de Dois Irmãos/RS; Fernando Neves, da Auto Mecânica Neves, de Mauá/SP; e José Oswaldo, de Salvador/BA, que presta serviços em domicílio.

O primeiro lugar ficou com Anacleto, que explicou o caso de uma Ford Ranger XLT 2.8 8V 135cv 4X4 CD TB Diesel que chegou à oficina puxando para a direita, após já ter passado por três profissionais. O mecânico avaliou diversos itens e o cliente também o avisou que já havia substituído as bandejas superiores.

“Ao verificá-las, observei que tinham instalado duas bandejas esquerdas. Substitui por uma bandeja superior direita e resolvi o problema”, comenta. A dica para simples, mas acaba sendo deixada de lado no dia a dia: “é fundamental observar bem a peça a ser substituída, na balança tem marcações com L ou E para esquerdo ou R ou D para direito”.

Já o segundo colocado foi Neves, que compartilhou um vídeo sobre desgaste prematuro da ponta da homocinética de um Chevrolet Corsa Sedã Classic Life 1.6 MPFI VHC 8V. Ele explica que, antes de seis meses, a ponta homocinética voltou a estralar. O profissional então observou a peça com atenção e percebeu que o terminal de direção do lado direito estava muito mais para dentro do braço do lado esquerdo, fazendo esterçar mais para uns dos lados e forçando assim a ponta homocinética. A solução para o problema foi realizar a troca da ponta homocinética, o reajustamento dos dois terminais com as mesmas sobras de rosca e o alinhamento de direção.

O terceiro lugar ficou com Oswaldo e o caso narrado de barulho na suspensão em um Honda HR-V EX 1.8 FlexOne 16V 5p Automático. Ele conta que observou pancadas secas na suspensão ao passar em terreno irregular e que, após a desmontagem da torre do amortecedor e a retirada do mesmo de dentro da mola, constatou que o cilindro do amortecedor estava com folga e voltava de vez, ou seja, não estava segurando a oscilação da mola ocasionando o barulho. Sendo assim, com o amortecedor comprometido devido a pressões indevidas durante o uso, foi necessário substituí-lo.

Para participar, basta acessar o portal Feras da Oficina (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br) e seguir as orientações da campanha, que vai até 15 de janeiro de 2020.



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