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Abílio Responde: Luz de injeção acesa no Chevrolet Corsa Classic

Chevrolet Classic

A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Confira!

Um Corsa Classic LS VHCE 2010/2011 está com a luz da injeção eletrônica acessa direto. O carro não falha, o consumo está um pouco fora do normal, mas nada exagerado. Passou-se o Rashter e acusou a sonda lâmbda – a de cima, já que este modelo possui duas. Porém, trocamos a sonda e a luz apagou, mas bastou andar 3 quadras e ele acendeu novamente. Voltamos a sonda original demos um reset e ela apagou. Mas bastou andar algumas quadras e acendeu novamente. E tem algo estranho: quando abastecido com etanol, o motor pega na primeira partida, funciona bem, mas quando com gasolina, é preciso dar no mínimo 3 partidas para o carro pegar.

Nádia Carrion
Campo Grande/MS

Parece que o motor está “afogando” quando abastecido com gasolina. Se isso está acontecendo é devido ao módulo estar recebendo sinal de mistura pobre. A sonda lambda é apenas uma “vítima” da falha. Outra possibilidade é uma entrada falsa de ar.Sensor de temperatura indicando temperatura menor que a real, forçando o módulo e enriquecendo a mistura também é uma grande possibilidade.

Para participar, envie sua dúvida para [email protected].

 

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8 comentários em “Abílio Responde: Luz de injeção acesa no Chevrolet Corsa Classic

  1. Olá Valdir, infelizmente não conseguimos fazer o diagnóstico a distância. Recomendamos que você procure um mecânico especializado para avaliar o veículo.

  2. Troquei a junta do cabeçote recentemente e a luz do motor só fica ligada e deves em quanto o carro perde força .o que devo fazer

  3. Troquei o modulo do meu classic 2015 pois estava piscando a luz da injeçao e morria o motor. Abasteci o carro após. A troca do modulo agora só fica acessa a luz de injeçao o mecanico apaga mas quando começa andar acende denovo.

  4. Tenho um corsa do mesmo modelo mas 2011/2012 , ele dá erro na de cima, daí troca ela, e a luz da injeção acende de novo e dá erro desconhecido, e troquei a sonda de baixo, pois todos os relatos de scanner da “atualidade” dá o defeito na sonda de cima, mas é a de baixo q é o problema (qdo dá erro desconhecido no scanner), parece ser um “erro” ou de programação ou de projeto, nesse “projeto” com 2 sondas lambdas.

  5. MEU CLASSIC E 2012/13 E JÁ PASSOU POR VARIOS MECÂNICOS E NÃO PEGA. UM ATÉ TROCOU O TBI E NADA RESOLVEU!!!!. NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER!!!

  6. Um Corsa Classic LS VHCE 2010/2011 está com a luz da injeção eletrônica acendendo. percebi que a luz acende quando o carro fica na lenta, continua acesa por alguns dias e depois apaga. O carro não falha, o consumo está um pouco fora do normal, mas nada exagerado. No lugar onde moro só tem gasolina comum. Passou-se o Rashter e acusou a sonda lâmbda – a de baixo, já que este modelo possui duas. Porém, trocamos a sonda e a luz apagou, mas bastou andar 3 quadras e ele acendeu novamente. Recente passamos novamente o scaner e apareceram outro erros (pedal do acelerador, um dos ejetores)

  7. Olá, Márcio, apenas após a avaliação de um mecânico é possível fazer um diagnóstico do problema. Recomendamos consultar novamente um profissional

  8. Tenho um classic 2010 a luz da injeção acendeu levei num mecânico aí apagou mas acendeu de novo o que eu faço

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