Advertisement


Confira a representação dos circuitos elétricos dos controles do motor, carga e partida e alimentação de combustível da linha 2009 do compacto da General Motors

Fabricado entre 2000 e 2015, o Chevrolet Celta passou por sua primeira reestilização em 2006. Ganhou nova frente, traseira e interior, porém manteve a estrutura do Corsa de 1994. Possuía dois tipos de acabamento conhecidos como Life e Spirit (a versão Super saiu de linha em 2009) em três ou cinco portas. No mesmo ano ganhou a versão sedã Prisma, com motorização 1.4 Flex de 87 cv (G)/ 89 cv (E) de 2006 até 2008. A partir de 2009, passou a ter 95 cv (G) /97 cv (E).

Ainda em 2008, o motor VHC se tornou o VHC E, subindo de 70 cv para 77 cv (G) / 78 cv (E). Foi lançado também em 2009 o Prisma com motorização 1.0 VHCE, versão Life, na tentativa de substituir o Corsa Classic, mas, sem sucesso, saiu de linha em poucos meses. Nesta edição, trazemos os esquemas elétricos dos Controles do Motor, Carga e Partida e Sistema de Combustível do Celta 2009.

- Publicidade -

Certo do diagnóstico, é hora de colocar a mão na massa, tomando sempre alguns cuidados para proteger os componentes elétricos e evitar incêndios. Algumas dicas são:

• Antes de remover a bateria ou desconectar o cabo dos terminais, desligue a chave de ignição e todos os demais interruptores, evitando assim que o componente do semicondutor seja danificado.

• Sempre solte os cabos na seguinte sequência: primeiro o terminal negativo (-) e depois o terminal positivo (+). Na montagem, faça o processo inverso.

• Nunca puxe as conexões pelo chicote elétrico, segure nos conectores para separá-los. Na montagem, um click vai garantir que estão corretamente travados.

• Não exponha conectores e componentes elétricos à água.

- Publicidade -

CONTROLE DO MOTOR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CONTROLE DO MOTOR

CLIQUE PARA AMPLIAR

ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL

CLIQUE PARA AMPLIAR

CARGA E PARTIDA

CLIQUE PARA AMPLIAR

- Publicidade -