Com prazo de três anos, projeto visa alcançar capacidade de produção de células de combustível para ônibus, que será movido exclusivamente a eletricidade
A ZF participa de um projeto de tecnologia de célula de combustível batizado de “HyFleet”, que visa desenhar e testar um ônibus movido exclusivamente a eletricidade. O cronograma prevê rodar o projeto por três anos.
“O amplo portfólio de tecnologia da ZF e o conhecimento da linha de transmissões eletrificadas, bem como os sistemas associados, já estão facilitando a transição dos fabricantes de veículos para a e-mobilidade. No futuro, a célula de combustível terá um papel importante na mobilidade elétrica de veículos comerciais pesados devido ao seu alcance e tempos de reabastecimento rápidos”, disse Wilhelm Rehm, Membro do Board Mundial da ZF.
O objetivo desse estudo é verificar a viabilidade e tornar mais fácil no futuro projetar de forma otimizada a célula de combustível para veículos comerciais. Isso inclui o dimensionamento da bateria e da célula de combustível, além do conceito de refrigeração do sistema e os picos de carga a serem considerados na operação.