Yamaha firma parceria com SENAI para treinar mecânicos de motos

Primeira edição vai capacitar 19 pessoas que irão se tornar consultores técnicos da rede de concessionárias da montadora 

A Yamaha divulgou que firmou parceria com o SENAI para promover treinamentos de mecânicos de motos para instrutores no Centro de Treinamento da montadora de motocicletas. Ao todo, 19 pessoas já participaram da primeira fase do curso em Diadema, na Grande São Paulo. Ao final do curso esses profissionais irão se tornar consultores da rede de concessionárias da marca japonesa no Brasil.

 

Os alunos foram escolhidos por atuarem em unidades de interesse para expansão da parceria entre a Yamaha e o SENAI. Essa cooperação disponibiliza capacitação para formar mecânicos das nossas concessionárias”, explica Cintia Rosanova Faccin, Gerente da Universidade Yamaha.

 

Além disso, o curso de mecânica tem como base o que é ensinado no Japão, trazendo ferramentas exclusivas da empresa como o diagnóstico eletrônico YDT-3, item capaz de identificar danos nos sistemas de injeção e ABS da moto. Os aprovados desta etapa receberam certificações YTA (Yamaha Technical Academy) Bronze (baixa cilindrada) e Prata (média e alta cilindrada). Posteriormente, eles participarão do treinamento Consultores Técnicos Prata.

 

Os profissionais com certificação Bronze estarão aptos a realizar serviços triviais de uma concessionária, como a manutenção preventiva e preditiva da motocicleta. Já com a certificação Prata, serão capazes de realizarem serviços de média e alta complexidade, em sistemas que normalmente equipam as motocicletas de média e alta cilindrada.

 

De acordo com a gerente, a primeira fase do treinamento esteve dividida em duas etapas. “Na primeira, os instrutores do SENAI já capacitados no curso Bronze ensinaram o que aprenderam aos demais, sob supervisão de especialistas da Yamaha. Na segunda, todos foram treinados no nível Prata por nossos representantes”.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php