Wings e CESAR fazem parceria para IA de gestão de frota

Wings e CESAR fazem parceria para IA de gestão de frota - Imagem: divulgação/Wings
Wings e CESAR fazem parceria para IA de gestão de frota – Imagem: divulgação/Wings

 

A Wings assinou contrato de cooperação com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) para desenvolvimento e implementação de Inteligência Artificial para o VAI, plataforma de carro conectado para diferentes modelos de negócios, como locadoras, seguradoras e concessionárias.

Essa tecnologia permitirá que o gestor da frota tenha acesso aos dados extraídos e interpretados dos veículos em tempo real. A IA permitirá que sejam identificadas situações de roubos e furtos ainda durante a ação, além do monitoramento da forma com que os motoristas conduzem os veículos, desde uma simples variação na pressão feita no pedal até mudanças bruscas de faixa.

“O grande diferencial da IA é o processamento de alto volume de dados com uma capacidade de interpretação e análise que um ser humano não possui. A ferramenta poderá, por exemplo, dizer que um carro está sendo conduzido por um motorista diferente do autorizado, com 97% de precisão. Isso ajuda a identificar roubos, desvio de políticas de uso de veículos de empresa e fraude na identificação de motoristas contratados”, explica o co-fundador da Wings, João Marcelo Barros.

Com o uso da inteligência artificial o gestor da frota também poderá interagir com o sistema perguntando, por exemplo, quais os motoristas com melhor hábito de condução, o motivo do consumo de um carro específico ser inferior a outro, ou até mesmo solicitar alertas de veículos da frota parados por mais de 20 minutos.

A previsão é de que as primeiras funções de IA estejam disponíveis no VAI em quatro meses. Todos os dispositivos serão atualizados com a nova tecnologia sem custo para os clientes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php