Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

VW e-Delivery tem primeiro lote esgotado em um mês

VW e-Delivery

Cem unidades do lote do e-Delivery foram adquiridas por clientes de todo o país, enquanto outras cem serão entregues à Ambev até o final deste ano

 

A Volkswagen anuncia que esgotou em apenas quatro semanas o primeiro lote do caminhão elétrico e-Delivery, disponível incialmente nas versões de 11 e 14 toneladas. O modelo, 100% desenvolvido no Brasil, é fabricado em Resende/RJ.

 “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo do mercado brasileiro pelas novidades. As vendas recentes incluem os primeiros negócios com a Coca-Cola Femsa Brasil, de 20 unidades, e a JBS, que adquiriu seu primeiro caminhão elétrico VW. Outros cem e-Delivery previamente negociados serão entregues à Ambev até o final deste ano. Vale lembrar que a cervejaria manifestou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos de nossa marca até o ano de 2025”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

 A empresa ressalta sua rede autorizada já está sendo treinada para o pós-vendas dos e-Delivery em cidades como São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Recife/PE, Cuiabá/MT e Belém/PA.

 

LEIA MAIS: Curiosidades sobre caminhões elétricos

 

e-Delivery 11 toneladas 4×2

Essa versão possui motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero, além de trazer suspensão pneumática de série. De acordo com a fabricante, ela atende às mais variadas aplicações urbanas. São seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, dependendo da autonomia necessária para a operação. O peso bruto total é de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

 e-Delivery 14 toneladas 6×2

Nesse modelo, o motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações, também com suspensão pneumática que permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação. Pode receber seis ou três módulos de bateria conforme a encomenda, oferecendo peso bruto total de 14.300 kg e capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, de 9.055 kg.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php