Volvo caminhões

Verba será destinada a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de melhoria de processos industriais e de gestão

 

Enquanto comemora seu melhor resultado histórico na vendas de caminhões pesados no Brasil, obtido em 2019, a Volvo anuncia investimentos de R$ 1 bilhão a serem realizados entre 2020 e 2023. O aporte será destinado a todos os negócios da Volvo no País, especialmente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de melhoria de processos industriais e de gestão.

“O Brasil continua sendo muito importante para a Volvo. A recuperação gradativa da economia foi decisiva para o aumento das entregas e a retomada da liderança no segmento de caminhões pesados. O crescimento de 58% em 2019 nos dá a confiança para um novo ciclo de investimento para os próximos anos”, disse Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

No mercado de caminhões pesados, a Volvo recuperou a liderança em 2019, com um volume 58% maior em relação ao ano anterior. Já entre os semipesados, as vendas da marca cresceram 55,5%, bem acima da média de 30% do mercado. No período de 2010 a 2019, aliás, a empresa liderou o mercado de pesados por sete vezes. E no ranking por países, o crescimento de 2019 colocou novamente o Brasil como o segundo maior mercado de caminhões Volvo no mundo.

Considerando o segmento de ônibus, a Volvo apresentou um volume 73% superior ao do ano passado. Outro destaque foram as primeiras entregas de chassis com a nova geração do Sistema de Segurança Ativa Volvo (SSA).