O modelo da Volkswagen agrada aos jovens que gostam de um estilo mais esportivo e moderno, além disso, tem mecânica fácil de decifrar e é muito gostoso de dirigir
Carolina Vilanova
Sonho de consumo de 10 entre 10 rapazes que começam a dirigir. O Volkswagen Golf carrega essa fama com muito orgulho, desde a época em que era importado até hoje, depois de ganhar muitas alterações no visual, sempre mantendo o que tinha de melhor: a esportividade, tanto em relação ao design quanto em desempenho.
A versão Golf 1.6 Sportline caracteriza perfeitamente as qualidades do modelo e comprova porque é tão desejado: é moderno, bonito, gostoso de dirigir e tem muito, mas muito estilo. A mecânica é legítima Volkswagen: robusta e de fácil manutenção. A linha 2011 do Golf conta com outras versões: 2.0 Sportline e Black Edition.
Em relação ao desenho externo, o que chama atenção é a nova grade, em preto brilhante, os faróis com máscara negra e as modernas lanternas traseiras na cor preta. As rodas de liga leve aro 15” completam o visual esportivo do Sportline.
Internamente os itens de série são muitos, o que faz desse modelo apesar de esportivo, bem confortável e requintado, com as novas saídas de ar do painel os LED’s vermelhos adicionais no conjunto de iluminação interna. Também tem novo console central, com porta-copos. Para completar o visual interno esportivo: pedaleiras em alumínio.
Mecânica robusta e conhecida
Debaixo do capô do Golf 1.6 Sportline está um motor potente e esportivo: o 1.6 VHT Totalflex de 8 válvulas. Assim, é capaz de entregar 104 cavalos de potencia com álcool e 101 cv quando abastecido com gasolina, sempre a 5.250 giros. O torque é de 15,6 kgfm no álcool e 15,4 kgfm com uso da gasolina, ambos a 2500 rpm. O resultado dessa fórmula é um veículo potente e de rápidas respostas, principalmente, na estrada.
O câmbio macio e preciso é o mesmo conhecido MQ 200 manual de cinco velocidades, que equipa outros modelos da linha, com suas peculiaridades para esse motor. A embreagem é do tipo monodisco com acionamento hidráulico.
A suspensão mais dura e ao mesmo tempo confortável reflete a esportividade do conjunto, com muita estabilidade nas retas e curvas, inclusive em alta velocidade.
Com o Novo Golf 1.6 Sportline, o jovem motorista reúne desempenho, esportividade e muita beleza e conforto. O modelo é disponível em diversas cores e vários opcionais por preços que começam em R$ 58.790,00.
Ficha técnica:
Golf 1.6 Sportline
Motor 1.6 litro VHT
Combustível Gasolina (E22) Álcool (E100)
Cilindrada 1.598
Diâmetro x curso 76,5 x 86,9 mm
Cilindros 4 em linha com duas válvulas cada
Posição Transversal
Potência 101 cv (gasolina) e 104 cv (álcool) a 5.250 rpm
Torque 15,4 kgfm (gasolina) e 15,6 kgfm (álcool) a 2.500 rpm/
Taxa de compressão 12,1
Injeção Injeção eletrônica sequencial multiponto Bosch ME 7.5.30
Transmissão MQ200 – Manual 5 marchas
Embreagem monodisco a seco com acionamento hidraulico
Rodas motrizes dianteiras
Relação de marchas 1ª – 3,769:1
2ª – 2,095:1
3ª – 1,387:1
4ª – 1,026:1
5ª – 0,813:1
ré – 3,182:1
Relação diferencial 4,533:1
Bateria 60 Ah
Alternador 90 A (Sem Ar Condicionado) e 110 A (Com Ar Condicionado)
Suspensão Dianteira
Independente, tipo McPherson com mola helicoidal integrada com barra estabilizadora diâmetro 21 mm”
Suspensão Traseira
Interdependente, com braço longitudinal e mola helicoidal com barra estabilizadora diâmetro 18 mm ”
Direção
Sistema pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Diâmetro de giro 10,2 m
Relação de direção 15,6
Voltas no volante 3,04
Sistema de freios
Duplo circuito hidráulico em diagonal, servo freio a vácuo
Dianteiro
A disco ventilado, diâmetro de 256mm
Traseiro
A disco, diâmetro de 232mm
Rodas e pneus
Rodas de liga leve (6,5J X 16) leve com pneus 205/55 R16
Revisões a cada 10.000 *
Troca de óleo do motor 10.000 / 6 meses
Troca de oléo na direção Não é necessário
Garantia 1 ano veículo todo, 3 anos para motor e transmissão, 12 anos para perfuração de chapa
eu troquei os amortecedores e as buchas so que quando passo em um buraco da uma pancada seca
pq falta algo pra mim trocar da suspensão
aguardo