Volkswagen CrossFox 2013 tem câmbio automatizado

A Volkswagen está lançando a linha 2013 do CrossFox com a transmissão automatizada I-Motion. Conhecido pela sigla ASG (Automated Sequential Gearbox), o câmbio permite que o motorista faça trocas de marchas sequenciais sem precisar acionar a embreagem. As mudanças podem ser feitas por meio da alavanca localizada no console ou pelos acionadores opcionais posicionados junto ao volante.

Segundo a fabricante a tecnologia se baseia na tradicional transmissão manual com cinco marchas MQ200 da Volkswagen, que equipou milhões de unidades da marca que circulam no Brasil e no exterior. Na ASG as trocas são feitas por atuadores eletro-hidráulicos, acionados por um sistema de óleo pressurizado até 60 bar.

O CrossFox I-Motion é equipado com o motor 1.6 Total Flex, que desenvolve 104 cv (76 kW) quando abastecido com etanol e 101 cv (74 kW) com gasolina.  Com etanol, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 s (12 s com gasolina) e atinge 173 km/h (171 km/h com gasolina).

Por dentro, o veículo agora tem de série bancos com revestimento em Malharia Fractal preta. Opcionalmente, pode ter estofamento de couro Native Hazel preto. O modelo também recebeu nova moldura lateral para proteção das portas, parassóis com espelhos de cortesia, tomada de 12 volts e preparação para áudio com quatro alto-falantes e dois tweeters, além do banco traseiro corrediço.

Outros itens de conforto são a gaveta porta-objetos sob o banco do motorista, que tem regulagem de altura. A coluna da direção é ajustável em altura e distância e comandos elétricos dos retrovisores externos, vidros e travas das portas são equipamento de série. Uma novidade são as palhetas do limpador de para-brisa tipo Aerowish que geram menos turbulência. Freios ABS e airbags completam o pacote.

Comentário em “Volkswagen CrossFox 2013 tem câmbio automatizado

  1. tenho crossfox 2014 altomatizado, onde mesmo estar como se ele tivesse deslizando disco a marcha entra no painel mas o veiculo anda bem devagarinho e o motor acelerado gostaria de saber da opnião de vocês

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php