Startup capacita mais de 30 mulheres em mecânica e funilaria

Flávia Cabral e Lucidalva Santos, moradoras da Zona Sul de São Paulo/SP que se formaram na Escola Kovi. Foto: Divulgação/Kovi

Iniciativa da Kovi tem como objetivo transformar a vida de mulheres no início da carreira profissional, estão em transição ou querem acelerar sua carreira

Com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho e formar profissionais qualificados, a starup de carros por assinatura Kovi criou a Escola Kovi, instituto técnico especializado no ensino de conhecimentos práticos de mecânica. O projeto foi criado para capacitar homens e mulheres que estão em busca de oportunidades no mercado automotivo, que podem realizar o curso de forma remunerada, com pagamento de Bolsa Auxílio e outros benefícios. A Escola Kovi já formou 237 alunos, dentre eles 34 são mulheres e, atualmente conta com três turmas em andamento, duas de mecânica e uma em funilaria.

Fundada no início de 2022, as aulas são ministradas por instrutores especialistas que atuam nas áreas de mecânica e funilaria nas oficinas da Kovi em São Paulo/SP. A grade do curso é composta por duas horas de aulas teóricas e seis horas de aulas práticas, durante um mês. Após a formação, os alunos e alunas passam a atuar em uma das cinco Oficinas Kovi até completar o contrato de experiência com duração de 90 dias, podendo ser efetivado e promovido após esse período.

A Escola Kovi já conta com 237 alunos formados: são 195 em mecânica e 42 em funilaria, dentre eles estão 34 mulheres. Atualmente, três turmas estão em andamento, duas de mecânica e uma de funilaria, todas para homens e mulheres. Nos próximos meses há previsão que outras sejam abertas, inclusive em Porto Alegre, onde a Kovi conta com centro de distribuição e uma oficina própria.

“Acreditamos que a educação é o melhor caminho para criar oportunidades, promover inclusão no mercado de trabalho e mudar histórias. A Escola Kovi é o primeiro passo entre as infinitas possibilidades que a Kovi enxerga dentro do mercado e para as mulheres. Queremos formar profissionais de manutenção, funilaria e qualidade da mais alta competência, que dominem, não só as habilidades técnicas da função, mas também os valores e comportamentos necessários para desenvolver uma carreira de sucesso, seja dentro da Kovi ou em outro lugar”, comenta o Head de Operações da Kovi e gerente da escola, Rafael Garza.

2 comentários em “Startup capacita mais de 30 mulheres em mecânica e funilaria

  1. Olá boa tarde tudo bem! Gostaria de saber como faço pra me inscrever nos cursos da Kovi ? Muito obrigado e até logo!

  2. Olá bom dia tudo bem! Tinha muito interesse em me escrever nesses cursos da Kovi como eu faço

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php