Confira nesta edição o esquema elétrico completo do sistema de controle da transmissão automática do Chevrolet Vectra 2009, equipado com a caixa AF20
Juntamente com as maiores exigências do mercado para que os carros fiquem cada vez mais equipados e confiáveis, a reparação independente tem que evoluir no mesmo nível. O mecânico tem que conhecer o carro como um todo e saber interpretar as diversas informações que lhe chegam às mãos; não apenas saber os procedimentos básicos.
Atualmente, a literatura técnica é tão importante quanto a ferramenta adequada para determinados procedimentos. Hoje, não há como instalar um aparelho de som com segurança em um automóvel se o esquema elétrico daquele modelo não for consultado. Como saber se determinado fio pode ou não executar a função de alimentação se o desenho do circuito não for consultado?
Nesta edição, disponibilizamos os esquemas elétricos do sistema de controle da transmissão automática do Chevrolet Vectra 2009, equipado com a caixa AF20 de quatro velocidades, fabricada pela AISIN. Além do diagrama, confira também a nomenclatura utilizada nos circuitos, conectores e interconexões nos esquemas da Chevrolet.
Como interpretar os diagramas elétricos
Controle da transmissão automática
Nelbo Silva, resolveu o problema? o meu é idêntico. Vectra elite 2.4
O MEU VECTRA 2.4 16V DIZ NO INSCANNER QUE O MODULO DO CARRO NAO ESTA SE COMUNICANDO COM O MODULO DO CAMBIO. EU JA VERIFIQUEI OS SEGUINTES COMPONENTES: fusível 32 de 5amp, reles, interruptor do freio, fusível do compartimento do motor e reles e também substitui o modulo do cambio. LA NA TOMADA DO MODULO DO CAMBIO ESTA CHEGANDO 12V NOS PINOS 21 E 42. JA NO PINO 42 ESTA COM 2/3V. TA CERTO ESSA VOLTAGEM POSITIVA PARA ALIMENTAÇAO DO MODULO?
Se puder me mandar whatsaap 33 988003137
Bom dia n9s conectores dos 2 sensores de entrada e saida do cambio,com a chave da iguiniçao ligada tem que chegar 5 volts nos dois,pq aqui no carro so tem negativo
O MEU VECTRA 2.4 16V DIZ NO INSCANNER QUE O MODULO DO CARRO NAO ESTA SE COMUNICANDO COM O MODULO DO CAMBIO. EU JA VERIFIQUEI OS SEGUINTES COMPONENTES: fusível 32 de 5amp, reles, interruptor do freio, fusível do compartimento do motor e reles e também substitui o modulo do cambio. LA NA TOMADA DO MODULO DO CAMBIO ESTA CHEGANDO 12V NOS PINOS 21 E 42. JA NO PINO 42 ESTA COM 2/3V. TA CERTO ESSA VOLTAGEM POSITIVA PARA ALIMENTAÇAO DO MODULO?
Boa tarde
Então tenho um elite 2010 fui fazer uma transferência de energia e ele parou de trocar as marchas no automático
Só no manual agora deixa q é fallha na selenoide da troca
Oq devo fazer? Onde moro não mechem
Bom dia tudo bem, tenho um Vectra elegante 2007 câmbio automático no D só sai em 4 marcha no manual funciona normal não consegui resolver o problema
Passei o escaner e acusou sensor de rotação de saída da turbina
Ola
Tenho um vectra elite 2006 cambio automatico , funciona o tudo perfeito D.R.P.N.3.2 e o problema é a primeira que nao entra ou pelo menos nao marca nas luz .
Pode me dizer o é?
Meu vectra automático elegance acendeu a luz de emergência não tá trocando mancha automático mais manual troca passei o escaner deu falha no selenoide de pressão p0748 Já troquei contiu troquei o filtro óleo óleo mais continua se for possível da uma Luz aí meu amigo já não sei o que fazer será que tem que calibrar com um aparelho aqui na minha região ninguém mexe por favor de uma resposta
Esqueci a minha caixa e AW40_50. Coloco em D ele passa 1e 2 . Quando coloco nas na transmissão de emergência testo todas em 1,2e 3 ele responde …
Ola bom dia o meu carro ,e vectra elegance 2006.
Ele não esta passando a 3 e 4 macha. E nem o velocimentro esta marcando .
Ja passei o scanner , e acusou falha do circuito com a torque Real
Queima de fusível significa curto circuito. É preciso escanear o sistema e seguir o chicote do circuito do fusível até a fonte do curto.
possuo um elite 2006, e não entrava a 1° e 2 ° marcha no automático e o problema era apenas o fusível queimado na posição 32 (05A),transmissão automática,da caixa de fusíveis conforme o manual do proprietário(seção 9-15) uma vez trocado todo problema é resolvido, o que pode levar a uma economia absurda, pois como voces devem ter visto, sempre acham que o problema é no cambio. porem no meu caso o fusível depois volta a queimar novamente, mesmo colocando um fusível de 10 ou 15 A, portanto preciso descobrir o que está causando a queima do fusível.
Ler mais