Com planos concretos de instalar fábrica no Brasil, a chinesa Sinotruk amplia sua oferta no nosso mercado com a linha de caminhões pesados A7, já adequada para as leis de emissões do Proconve P7, equivalente à Euro 5. Os cavalos-mecânicos A7 estão disponíveis nas opções de tração (4×2, 6×2 e 6×4), com motor Sinotruk de 12 litros nas versões 380, 420 e 460 cavalos de potência. Também disponibiliza a opção chassi rígido (ou plataforma) 8×4, com potência de 420 cv.
O trem de força da gama A7 tem tudo para ser eficiente, o motor chamado de D12 é produzido pela Sinotruk, mas tem como base os engenhos da Volvo, com a qual tem uma joint venture. É equipado com turbo intercooler, de gerenciamento eletrônico, sistema de injeção do tipo common rail e sistema de redução catalítica seletiva SCR de pós-tratamento de gases, com a injeção de Arla 32. O óleo lubrificante original é o Mobil Delvac MX ESP 15W40. Para compoletar, tem como opções a transmissão manual de 12 ou 16 velocidades ou automatizada de 16 velocidades, a Smartshift, que tem desenvolvimento da Wabco.
Como equipamentos de segurança, o A7 vem de série com sistema ABS/ASR (sistema anti-bloqueio) de freios, também da Wabco, complementado com EBL (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e TPM (monitor de pressão de pneus). As luzes traseiras são de LED, para garantir boa visibilidade e maior vida útil. Ainda nesse quesito, adota o freio motor EVB do tipo combinado (Borboleta + Atuação no Cabeçote).
Grande preocupação da marca para melhor atender os clientes, o pós-venda está sendo bastante trabalhado, a começar pelo PDI (Pré delivery Inspection), que quer dizer Inspeção de pré-entrega, na qual são inspecionados 260 itens e incorporados os acessórios exigidos pela legislação brasileira. A garantia é de um ano para todo caminhão e de 280 mil para powertrain. Conta ainda com um centro de treinamento para a rede, onde todos os mecânicos são capacitados de acordo com as necessidades da frota, e um centro de distribuição de peças com capacidade de armazenamento de 4200 peças, sendo que 94% dos pedidos são entregues em até 24 horas.
Com estrutura montada e investimentos para o futuro, a Sinotruk coloca os seus caminhões a venda a partir de 1 de setembro com os seguintes preços:
4×2 R$ 270.000,00
6×2 R$ 310.000,00
6×4 R$ 340.000,00
Bom dia, como faço pra comprar um sinotruk a,7 6×2 completo sem por cento financiado?
Eu queria fazer um teste draif pra fazer um teste comigo.eu de motorista o 0k ok
Bom dia. Ainda existe a possibilidade da CNHTC ter uma fábrica no Brasil?