Renault Logan com suspensão estralando? Veja a resposta técnica para esse problema

Proprietário já trocou as buchas da suspensão, os amortecedores e os barulhos não param

O Renault Logan sempre foi um carro de sucesso no mercado. Em 2010 teve mais 36 mil unidades vendidas, e embora tenha recebido motores 1.0 16V, 1.0SCe e 1.6SCe teve poucas mudanças ao longo dos anos especialmente no quesito suspensão. Com o sucesso do modelo, muitas unidades daquela época ainda rodam pelas ruas brasileiras como o do Manuel Carlos, que enviou o seguinte questionamento: “Tenho um Logan 2010 e a suspensão vive estalando. Já troquei as buchas da suspensão, os amortecedores, mas os barulhos não param”.

O Consultor Técnico da Revista O Mecânico, o Professor Fernando Landulfo respondeu essa questão: “É pouca informação para te dar um diagnóstico. Pega o veículo e leva para um mecânico especialista em suspensão. Ao dar uma volta com o carro e examiná-lo por baixo. Eu tenho a absoluta certeza que o mecânico não terá dificuldade para localizar a origem dos ruídos”.

 

O Mecânico Responde dessa semana ainda tirou dúvida sobre o Chevrolet Omega Australiano com a luz de injeção eletrônica acesa sem motivo. Também falou carros com 80 mil km com falhas na vedação do coletor de admissão, entre outras dúvidas. Veja o vídeo completo do Mecânico Responde no YouTube.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php