O Mecânico Responde é o quadro em que solucionamos as dúvidas que chegam à redação da Revista O Mecânico. Nós enviamos as perguntas de vocês para as fabricantes de autopeças, montadoras e nossos consultores técnicos e estas são algumas das respostas que chegaram para nós.
Neste programa, abordaremos:
– Motores GM trabalham sempre frios em rodovia?
– É possível substituir o sensor TPMS do Onix novo por um bico comum?
– Turbocompressor do Land Rover Defender com problemas de lubrificação e motor apresenta compressão no cárter. O que pode ser?
De 90° a 100° é temperatura ideal p motores em geral…
Tenho um kadett 1.8 e original é válvula c abertura apartir de 90°…
Na estrada, o ponteiro da temperatura qse q nem mexe…
Ql a vantagem em colocar dispositivos p abertura do sistema antes dos 90°?
🤷♂️
Meu carro é um vectra 97 2.0 8v, ele está com a válvula termostática original GM e sempre trabalha em 82ºC em rodovia.
conector solto da valvula termostatica do fiesta pode queimar junta do cabeçote
Meu GM Zafira 2.0 16V ano 2003 esta com 197.000 Km e o ponteiro de temperatura, na estrada, chega a encostar totalmente na esquerda.
ótimo!
Bom dia eu mim chamo Edmilson é a segunda vez que faço o motor do meu Santana fabricação 90 e sempre começa a bater a terceira biela as brosinas dela si destrói o quê pôde ser?
Meu comentário acima não tem nada a ver com o vídeo, mas …..
O celta apagou rodando ,detalhe as luzes do painel também, tentei ligar ,só na terceira tentativa funcionou normalmente, foi testado os fusíveis, conectores e fios terra ,bomba de combustivel tudo certo .Obs ,mechendo na chave com o motor ligado em marcha lenta começou a oxilar a marcha lenta .foi trocado o comutador de ignição e ficou bom ,pode isso ?????