Ônibus Mercedes com motor dianteiro e câmbio Allison estará na 10ª BusBrasil Fest



A Del Rey Transportes, empresa de transporte público, contará com um protótipo Mercedes-Benz OF1721 com transmissão totalmente automática Allison T270R na 10ª BusBrasil Fest, que será realizada no próximo dia 29 de janeiro, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

“Há três anos, em parceria com a Allison, montamos este OF1721 Euro 5 com uma de suas transmissões totalmente automáticas”, disse Ronaldo Guilherme da Silva, gerente de manutenção da Del Rey. “Depois de ser utilizado durante todo esse período o ônibus não apresentou nenhum problema, somente resultados positivos”.

A BusBrasil Fest é evento voltado para os fãs de ônibus da América Latina com os mais recentes desenvolvimentos que abrangem seu meio de transporte. O último evento atraiu mais de 200 veículos e quase 4.000 participantes. Para o evento deste ano, a Del Rey optou por trazer um dos seus destaques. O chassi Mercedes-Benz OF1721, equipado com uma transmissão automática Allison e encarroçado pela Caio, que atende diariamente rotas interurbanas, principalmente entre as cidades de Cotia, Carapicuíba e Barueri.

“Inicialmente foram precisos alguns ajustes, já que se tratava de uma experiência inteiramente nova, mas a engenharia da Allison nos apoiou bastante no acerto da transmissão para que ela atendesse às nossas necessidades de desempenho e consumo de diesel”, continua Silva.



Ao longo do período de testes, o OF1721 praticamente não ficou inativo. Ao contrário dos ônibus manuais, que exigem manutenção frequente e substituição de embreagens, o OF1721 automático só precisou de manutenções preventivas. Após três anos de serviço, atualmente o ônibus está em fase de avaliação final.

“Por não ter um sistema de embreagem, o OF1721 permite que nossos motoristas se concentrem no trânsito em vez de ficar mudando marchas”, disse Silva. “Sem contar que o motorista que guia o automático não quer mais voltar para o manual. O ônibus é mais fácil de operar e tem custos de manutenção reduzidos”.

Para a Del Rey, estar na BusBrasil Fest é uma ótima maneira de celebrar seus avanços no fornecimento de transporte público. Este ano, os participantes terão a chance de olhar mais atentamente o OF1721 equipado com uma transmissão Allison, uma iniciativa pioneira no mercado brasileiro que vem mostrando ser a escolha certa em termos de eficiência, baixa manutenção e conforto.

2 comentários em “Ônibus Mercedes com motor dianteiro e câmbio Allison estará na 10ª BusBrasil Fest

  1. Como está no primeiro parágrafo, a 10ª BusBrasil Fest aconteceu no dia 29 de janeiro, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
    Um abraço.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php