Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Novo Hyundai i30 chega com motor 1.8 de 150 cv

A CAOA, importadora oficial da Hyundai, traz ao Brasil a mais nova versão do modelo i30, agora, com nova motorização. Antes oferecido com motor 2.0 de 145 cv, agora o hatch médio passa a ser equipado com o conjunto 1.8 MPI, capaz de gerar 150 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque máximo de 18,2 kgfm a 4.700 rpm. De acordo com a importadora, o novo motor é mais eficiente, aliando maior desempenho com menor consumo de combustível.

15729
Novo Hyundai i30 possui motor 1.8 de 150 cv
15730

O conjunto 1.8 MPI conta com injeção de combustível multiponto controlada eletronicamente, duplo comando de válvulas no cabeçote e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que, segundo a empresa, reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo.  Entre os fatores que melhoraram o consumo estão a adoção de bloco de alumínio, balancins roletados e a redução do atrito obtida em vários componentes. Já as mudanças no sistema de variação das válvulas de admissão foram responsáveis pelos números de desempenho superiores.

A distribuição é feita por sistema de corrente, projetado para reduzir ruídos e os sistemas auxiliares. Bomba d’água, alternador e compressor do ar-condicionado são montados diretamente no bloco do motor e movimentados por uma única correia.

Ficha técnica do motor
Nu 1.8 MPI DOHC
Tipo: quatro cilindros em linha, transversal
Combustível: gasolina
Cilindrada: 1.797 cm³
Diâmetro x curso: 81 x 87,2 mm
Válvulas: 16
Taxa de compressão: 10,3 : 1
Potência máxima: 150 cv a 6.500 rpm
Torque máximo: 178 Nm (18,2 kgfm) a 4.700 rpm

15731

Na transmissão, o novo Hyundai i30 traz a caixa automática A6GF1 Shiftronic de seis marchas, desenvolvida pela própria Hyundai.

Relações de marcha:
1ª – 4,400
2ª – 2,726
3ª – 1,834
4ª – 1,392
5ª – 1,000
6ª – 0,774
Ré – 3,440
Relação Final: 3,270

15732

Undercar e segurança
A direção é composta pelo sistema Flex Steer, com assistência elétrica, que permite que o motorista selecione entre três modos de direção: Comfort (indicado para cidade), Normal (para percursos mistos) e Sport (para condução em estradas, em velocidades maiores, ou direção esportiva).

A suspensão dianteira é independente, utilizando sistema MacPherson com seis pontos de montagem, composto por molas helicoidais e amortecedores pressurizados a gás de dupla ação. Já a suspensão traseira é semi-independente, feita por eixo de torção (“Beam Axle”), com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação.

15733

O Hyundai i30 pode vir com até sete airbags, sendo dois airbags frontais, dois airbags laterais dianteiros, dois airbags de cortina e um airbag especial para proteção dos joelhos do motorista na parte inferior do painel de instrumentos. Na segurança ativa, o modelo oferece dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP).

15734

O lançamento da Hyundai CAOA no Brasil tem garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem, sendo que por um ano o proprietário conta também com o serviço de assistência 24 horas com cobertura em todo o território nacional. O novo i30 está disponível nas cores preto, prata e branco, com preço a partir de R$ 71,9 mil.

Comentário em “Novo Hyundai i30 chega com motor 1.8 de 150 cv

  1. Boa tarde!
    Então, estou com um Hyundai I30 ano 2014, e estou rodando nele sem a válvula solenoide, vou estragar o motor, o que irá acontecer com o uso sem a referida válvula, qual é a serventia desta válvula?

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php