Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

NGK explica as diferenças entre velas especiais e tradicionais



Você sabia que o uso de velas especiais podem melhorar o desempenho do seu veículo? Segundo a fabricante NGK, esse componente é feito de metais nobres, que proporcionam uma otimização da queima do combustível dentro da câmara de combustão. “Essa tecnologia já está presente nos lançamentos mais recentes das montadoras”, explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

Velas tradicionais vs especiais
As tradicionais velas de níquel não possuem metais nobres, assim como o diâmetro do eletrodo central varia entre 1,9 e 2,3 milímetros. Só para comparar, de 0,6 milímetros nas velas G-Power ou de 0,4 até 0,6 milímetros nos modelos Iridium IX.

Um dos benefícios do menor diâmetro do eletrodo central está na melhora da ignibilidade da vela (facilidade em gerar centelha). Além disso, favorece as partidas, assim como proporciona uma maior estabilidade em marcha lenta, economia de combustível e redução de emissões.

O diferencial da vela Iridium IX está no metal extremamente duro conferindo um rendimento superior e maior durabilidade. Por ter uma maior variedade de tipos e grau térmico, também podem ser aplicadas em veículos de alto desempenho e de competição”, afirma Hiromori Mori.

Comentário em “NGK explica as diferenças entre velas especiais e tradicionais

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php