Motoristas preferem oficinas com protocolos de segurança, aponta pesquisa

cuidados oficina coronavírus

Estudo revela que os motoristas valorizam oficinas com protocolos de segurança como higienização do veículo, uso de máscaras e agendamento prévio

 

Uma pesquisa realizada pela Continental revelou que, no atual cenário, 72% dos motoristas dão preferência à realização de serviços em oficinas que ofereçam protocolos de segurança. Vale lembrar que a Revista O Mecânico publicou recentemente uma ampla lista de ações para evitar o contágio pelo novo coronavírus nas oficinas.

A pesquisa “Segurança Sanitária em Oficinas e Concessionárias” revelou também que 89% dos motoristas não se sentem confortáveis deixando um terceiro dirigir seu carro, incluindo manobristas, mecânicos ou serviço de leva-e-traz. Veja também como as oficinas estão se adaptando neste outro artigo da Revista O Mecânico.

Foram ouvidas de forma online 318 pessoas, das quais 60% se preocupam em higienizar as mãos antes de dirigir e 80% se sentiriam mais confortáveis se o seu veículo fosse higienizado antes de ser devolvido após a realização de algum serviço de manutenção em um auto center.

Grande parte dos participantes, 65%, também apontou que a higienização e a esterilização do veículo no recebimento e na entrega são essenciais, enquanto 57% disseram que é fundamental que os funcionários estejam utilizando máscara e luvas todo o tempo todo. Outro ponto votado por 41% dos entrevistados é a importância do agendamento para evitar o excesso de pessoas na oficina.

Curso gratuito com material para usar em sua oficina

Para auxiliar na adaptação da sua oficina, confira o curso GRATUITO com orientações especiais sobre a Covid-19, direcionado para mecânicos e demais profissionais que atuam em oficinas e centros automotivos.

O curso possui uma videoaula com duração de 32 minutos e uma avaliação do tipo “quiz” para validação do aprendizado. Há ainda material de apoio com tabela de acompanhamento dos passos necessários para recepcionar e entregar o veículo, assim como orientações para agendamento, atendimento e todo o processo necessário para a higienização e proteção dos veículos, clientes, ambiente de trabalho e profissionais envolvidos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php