O motor Eco EcoBoost 2.0, que equipa o novo Ford Fusion, é um conjunto que utiliza tecnologias de ponta, a fim de aumentar a sua eficiência e desempenho. O turbo instalado no propulsor, por exemplo, é produzido com uma superliga, desenvolvida com a mesma tecnologia usada no motor dos ônibus espaciais. O material é capaz de suportar limites extremos de temperatura, além de ampliar a durabilidade do sistema.
O componente, testado e aprovado em viagens espaciais, é usado no sistema de alimentação do motor principal das naves. Diferentemente do turbo do motor EcoBoost 2.0 que equipa o Edge e o Explorer, capaz de operar em temperaturas de até 970ºC, o modelo usado no novo Fusion, também no Focus ST de alta performance, pode chegar a 1.050ºC com uma liga especial de tungstênio e cobalto.
Chamado K03, esse novo turbocompressor da BorgWarner combina resfriamento a água e a óleo. Quando o motor está funcionando, a refrigeração é feita a óleo e quando o motor é desligado o turbo continua a ser resfriado pelo sistema de água, usando o princípio de sifonamento térmico.
De acordo com a Ford, o novo turbo foi projetado para operar com velocidades de até 190 mil rotações por minuto. O seu desempenho também é favorecido pelo design do sistema de exaustão, cujo tubo é fundido no cabeçote, formando uma peça única. Isso permite o uso de dutos internos menores, que conduzem os gases de forma mais rápida e eficiente.
Boa tarde!quanto custa um motor desse.
grato-cristiano
por favor, quantos km aguenta um motor ecobust 2.0 turbo