Magneti Marelli lança peças do câmbio automatizado na reposição

A Magneti Marelli começa a disponibilizar componentes separados do sistema de acionamento robotizado do câmbio automatizado Free Choice, desenvolvido pela empresa. De acordo com a fabricante, antes, o conjunto tinha que ser substituído integralmente em caso de qualquer problema. O fornecimento de peças para reposição permite agora a manutenção do sistema na rede de serviços autorizados da Magneti Marelli.

Câmbio I-Motion que equipa modelos da Volkswagen possui o sistema Free Choice.
Câmbio I-Motion que equipa modelos da Volkswagen
possui o sistema Free Choice.

O sistema Free Choice atualmente equipa a linha  I-Motion, da Volkswagen,  Dualogic, da Fiat, além do modelo Agile, da General Motors. A Magneti Marelli estima que, com maior oferta de serviço e a comercialização das principais peças de reposição do Free Choice, a expectativa é que o proprietário do veículo tenha uma economia de até 30%. A fabricante ressalta que a tecnologia foi desenvolvida para acompanhar a vida útil do veículo sem manutenção, porém, alguns componentes podem, excepcionalmente, apresentar alguma avaria, como bombas, válvulas, filtro do reservatório e acumulador.

Ainda segundo a Magneti Marelli, a central eletrônica do sistema indica no painel se houver problemas na transmissão, mas a diagnose de problemas na caixa automatizada deve ser feita realizada por um scanner desenvolvido especialmente para o correto diagnóstico, manutenção e ajuste do sistema. A fabricante informa que a rede autorizada da empresa na Grande São Paulo, atualmente, está recebendo treinamento técnico, que será ampliado gradativamente.

Comentário em “Magneti Marelli lança peças do câmbio automatizado na reposição

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php