A Magneti Marelli começa a disponibilizar componentes separados do sistema de acionamento robotizado do câmbio automatizado Free Choice, desenvolvido pela empresa. De acordo com a fabricante, antes, o conjunto tinha que ser substituído integralmente em caso de qualquer problema. O fornecimento de peças para reposição permite agora a manutenção do sistema na rede de serviços autorizados da Magneti Marelli.

possui o sistema Free Choice.
O sistema Free Choice atualmente equipa a linha I-Motion, da Volkswagen, Dualogic, da Fiat, além do modelo Agile, da General Motors. A Magneti Marelli estima que, com maior oferta de serviço e a comercialização das principais peças de reposição do Free Choice, a expectativa é que o proprietário do veículo tenha uma economia de até 30%. A fabricante ressalta que a tecnologia foi desenvolvida para acompanhar a vida útil do veículo sem manutenção, porém, alguns componentes podem, excepcionalmente, apresentar alguma avaria, como bombas, válvulas, filtro do reservatório e acumulador.
Ainda segundo a Magneti Marelli, a central eletrônica do sistema indica no painel se houver problemas na transmissão, mas a diagnose de problemas na caixa automatizada deve ser feita realizada por um scanner desenvolvido especialmente para o correto diagnóstico, manutenção e ajuste do sistema. A fabricante informa que a rede autorizada da empresa na Grande São Paulo, atualmente, está recebendo treinamento técnico, que será ampliado gradativamente.
Quero recebe novidades do cambio automatizado