Ford Caminhões apresenta van Transit com nova motorização

A Ford coloca no mercado a van Transit com novo motor e itens de série como freios ABS¸ controle de estabilidade, airbag do motorista e travamento automático das portas. Conforme dados de fábrica, o novo motor Duratorq 2.2 da Transit gera 125 cv a 3.500 rpm, 10 cv a mais que a geração anterior, e tem torque de 350 Nm a 2.000 rpm, 40 Nm mais que seu antecessor. Além dos números, a Ford garante que o motor está dentro das normas de emissões de poluentes do Proconve L6: o Duratorq 2.2 é projetado para rodar com diesel S50.

11807

Entre os incrementos do motor descritos pela Ford, está a adoção de turbo de geometria variável, que permite atingir o torque máximo em baixas rotações, melhorando a resposta nas acelerações e ultrapassagens. No sistema de escapamento, foi  adotado o filtro de partículas de Diesel (DPF), capaz de reduzir em até 95% a emissão de material particulado, segundo a montadora. “Além de eficiente, esse filtro não requer troca periódica e tem um procedimento de regeneração simples e rápido, que pode ser feito em apenas 20 minutos pelo próprio motorista”, explica Marcel Bueno, supervisor de Produto da Ford.

Outras modificações são o novo filtro de combustível, nova bomba de transferência de combustível localizada no reservatório (que evita a necessidade de sangria em caso de “pane seca”), novos coletores de admissão e escape, bocal de enchimento de óleo de motor reposicionado e cobertura plástica na correia de acessórios para aumentar a segurança ao se abrir o capô com o motor ligado. Para melhorar a economia de combustível, a van recebeu novos pneus 215/75 R 16 C, da Continental, com menor resistência a rolagem.

11808

Ainda segundo a Ford, a Transit tem peso bruto total de 3.700 kg e capacidade máxima de tração de 5.500 kg; espaço para 14 passageiros (13+1). Outros equipamentos de série da van são vidros dianteiros e travas elétricas, travamento da tampa de combustível, faróis de neblina, porta traseira com abertura de 180 graus, teto solar, bateria dupla e tacógrafo analógico para sete dias.

Comentário em “Ford Caminhões apresenta van Transit com nova motorização

  1. boa tarde comprei uma van transit 2013 e uma van que dar muito problema ja bateu o motor quatro vez serviço mau feito na concessionaria o motor sor passa um ano e bate e eu so fico no prejuizo to com essa van na justiça por quer fizero o serviço mau feito estou com um prejuizo muito grande

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php