Iniciativas foram tomadas com foco em atender da melhor forma possível o público no período de isolamento social
Por conta da Covid-19, a Ford passa a adotar novas ações para serviços de pós-venda durante o período de pandemia. A empresa explica que os serviços de manutenção e fornecimento de peças continuam funcionando nas concessionárias da marca, respeitando as proibições e determinações legais de cada localidade.
O objetivo é garantir a operação dos veículos, principalmente os que são utilizados na prestação de serviços essenciais à população. Ao mesmo tempo, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção e proteção dos profissionais envolvidos nesse trabalho.
O prazo das revisões foi ampliado para preservar a garantia dos veículos e a assistência 24 horas Ford Assistance passa a oferecer a opção de remoção do veículo para a concessionária mais próxima ou à residência do cliente. Os veículos reserva tem como prioridade o atendimento dos profissionais da área médica e segurança pública, podendo ser devolvidos em outra cidade sem a cobrança de taxa adicional.
As lojas não estão equipadas para conter o vírus , não há álcool gel para os clientes na entrada como nos mercados , tão pouco para os funcionários se protegerem , máscaras então nem pensar , nem mesmo para os consultores que são os primeiros a ter contato com os clientes , muito menos para os mecânicos e nessas lojas os clientes sempre vão até a oficina. Clientes que vieram de outros estados e até outros países e vão até a concessionária só pra fazer uma revisãozinha , nada de urgente. E quando todos estiverem contaminados quem vai assumir que pois esse povo todo em risco.