Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fábrica de peças da GM em Mogi das Cruzes/SP completa 15 anos

O complexo industrial da General Motors instalado na cidade de Mogi das Cruzes/SP completa quinze anos de atividade. A unidade surgiu como parte de um plano de expansão da GM do Brasil anunciado em 1996. Inaugurada em 05 de novembro de 1999, a unidade começou como uma estamparia que produzia apenas peças de reposição para veículos Chevrolet descontinuados e, após diversas expansões, passou a fazer também componentes para modelos de automóveis atuais e para exportação.

17971

De acordo com a GM, a fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças. Atualmente, a capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano. A escolha da localização também faz parte da estratégia logística da empresa. A fábrica de Mogi das Cruzes fica a 58 km de distância da linha de montagem da GM em São Caetano do Sul/SP e a 45 km da unidade de São José dos Campos/SP. Está próxima ainda de outros pontos estratégicos, como a 20 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a pouco mais de 100 km do porto de Santos e São Sebastião.

A estrutura de produção foi atestada com o reconhecimento de qualidade da GM global, recebendo o certificado de BIQ III (Built In Quality, ou Feito com Qualidade) em maio de 2013. Esse reconhecimento só é conferido às plantas que apresentam altos níveis de qualidade em seus processos. “A fábrica de Mogi das Cruzes segue o exigente padrão de qualidade da General Motors global. Estamos comprometidos a produzir as melhores peças e a aumentar ainda mais os nossos índices de qualidade, sempre com foco no produto final”, disse Sonia Campos, diretora do complexo.

6 comentários em “Fábrica de peças da GM em Mogi das Cruzes/SP completa 15 anos

  1. Srs: imaginem a quantidade de chevrolet veraneio de 64 a 84 ( não brasinca ) estão rodando no pais, enquanto a outras que não conseguem esse fato por falta de peças e acessórios no mercado, como eu possuo uma perua 4 portas ano 73 série DELUXO em sua tampa traseira esta faltando os espaçadores inferiores fêmeas cromados ( batente guia ) e também o trinco da fechadura ( a tampa esta amarrada com corda ) faz tempo, no ML é encontrado aos monte os batentes macho e tbm as fechaduras, mas o trinco desapareceu, a maçaneta cromada nem pensar? conheço 2 pessoas que fizeram adaptação com fechadura e trinco da perua KOMBI. Portanto quero saber o que esta acontecendo. Sem mais agradeço.

  2. Boa noite , a capa da correia dentada do meu carro vectra 2.4 16v automatico, quebrou, .nao acho reposição, o que faço agora ?
    Tem aí?

  3. Comprei um atatuador hidráulico da caixa do Meriva na só GM de Nova Iguaçu RJ véi com defeito e mandaram pra perícia e tive q comprar outro pq ficaria sem carro por 30 dias achei um absurdo pq tive q pagar o2 vezes a mão de obra e pagar pela outra peça e essa solução q vcs nos oferecem deixa aqui relatado a minha insatisfação sempre tive carro da GM e numca passei por isso

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php