oficina móvel

A Startup TempoTem lança no Brasil um serviço de oficina mecânica móvel, utilizando van ou moto, que presta atendimento de emergência ou até mesmo preventivo. A moto, por exemplo, atende demandas mais simples, enquanto a van traz uma infraestrutura capaz de resolver mais de 90% das panes automotivas mais comuns.

A van é equipada com materiais para trabalho em suspensão e caixa de câmbio, torno mecânico e peças para serem trocadas no próprio local. Para apoio no diagnóstico, por exemplo, há um scanner automotivo que se conecta ao veículo pela entrada OBD II do painel.  E se não for possível solucionar o problema ali mesmo, a van possui ainda equipamento de remoção do veículo para a oficina mais próxima, eliminando a espera pelo guincho.

oficina móvel

Por enquanto, o serviço será oferecido somente nas cidades de São Paulo e Curitiba, embora já existam planos de expandir a atuação para Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. A compra dos serviços é feita pelo site, em modelo pay-per-use ou por assinatura, mas serviços ou peças adicionais podem ser tratados com o prestador no local.