DAF CF Eletric
A DAF anuncia que seu modelo CF Electric, movido a eletricidade, ultrapassou os 150 mil km rodados nos testes realizados com clientes na Europa. Essa distância equivale a quase quatro voltas ao redor do mundo. Os veículos estão sendo utilizados diariamente no transporte de alimentos e contêineres, por exemplo.

A primeira unidade foi entregue há um ano e, desde então, o modelo já está na chamada “Fase 2”, que inclui uma nova geração de software e um novo painel.

“Chegamos ao ponto em que podemos começar a vender o CF Electric em número limitado. O cavalo mecânico CF Electric está agora disponível para clientes na Holanda, Bélgica e na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha”, disse Richard Zink, membro do Conselho de Administração e responsável por Marketing e Vendas.

A DAF revela que, nas primeiras semanas, os clientes usaram apenas uma parte limitada dos 100 quilômetros de alcance do CF Electric. Agora, contudo, já rodam cerca de 250 quilômetros por dia com o veículo.

“É uma questão de planejar suas viagens de maneira inteligente”, disse Richard Zink. “A capacidade de carregar rapidamente as baterias – com o equipamento correto, totalmente carregado em pouco mais de 30 minutos – significa que quilômetros adicionais estarão disponíveis rapidamente, caso necessário.”

O DAF CF Electric é um cavalo mecânico 4×2 totalmente elétrico, desenvolvido para aplicações de distribuição em áreas urbanas com reboques de eixo único ou duplo e peso bruto do Veículo com carga de até 37 toneladas. O caminhão é baseado no DAF CF e conta com a tecnologia E-Power Technology da VDL.

Seu motor elétrico de 210 quilowatts recebe energia de uma bateria de íons de lítio com capacidade total de 170 quilowatts-hora. O CF elétrico tem um alcance de aproximadamente 100 quilômetros, tornando-o adequado para o transporte de grandes volumes dentro da distribuição urbana.