Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Cofap lança 31 códigos de pastilhas de freio

pastilhas de freio Cofap

Novas pastilhas de freio atendem veículos de marcas como BMW, Chevrolet, Hyundai, Iveco, Mercedes-Benz, Nissan, Subaru, Toyota e Volvo

 

A Marelli Cofap Aftermarket anuncia o lançamento de 31 códigos de pastilhas de freio sob o marca Cofap, que já cobre mais de 95% da frota circulante. Os novos produtos atendem veículos de montadoras como BMW, Chevrolet, Hyundai, Iveco, Mercedes-Benz, Nissan, Subaru, Toyota e Volvo, entre outras.

A empresa reforça que as pastilhas de freio trabalham em conjunto com as pinças de freio, atuando para reduzir a velocidade do veículo. Por isso, o desgaste desse componente varia bastante e está diretamente relacionado ao modo de conduzir do motorista.

Aceleram o desgaste, por exemplo, freadas bruscas, andar com o pé apoiado no pedal do freio ou até utilizar o recurso da “banguela” em veículos com câmbio manual, segurando o carro somente no freio. Além disso, os carros com câmbio automático ou CVT, onde não há o recurso de freio motor dos câmbios manuais, o desgaste de pastilhas também é mais acentuado.

Como são feitas as pastilhas?

A Cofap explica que as pastilhas de freio são compostas por uma placa metálica que serve de base para a massa de fricção e também para fixar as pastilhas nas pinças de freio. Essa massa de fricção, que entra em contato com os discos de freio no momento das frenagens, é fabricada com materiais especiais que determinam a sua categoria: orgânicas, semimetálicas ou metálicas.

Sinais de desgaste acentuado

Para ajudar a determinar se é hora da troca, um dos principais sinais de desgaste das pastilhas é o ruído característico provocado pelo contato da placa metálica contra a superfície do próprio disco. Quando chegar nesse ponto, a substituição é necessária para evitar acidentes. Também é importante ficar atento às revisões periódicas e quando notar ruídos ou qualquer ineficiência na frenagem.

Comentário em “Cofap lança 31 códigos de pastilhas de freio

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php