Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chevrolet Spin AT 1.8 2013 está dando tranco e com falta de sincronismo; veja análise do professor

Quando entra uma marcha mais longa o motor fica acelerado

Transmissão automática sempre gera dúvida tanto para os mecânicos, que procuram conteúdos técnicos sobre esse tema, quanto para os donos de veículos. Dito isso, o Mecânico Responde dessa semana responde a dúvida de Rui Gimenez, que enviou a questão sobre a Chevrolet Spin AT 1.8 2013 com tranco e falta de sincronismo.

“A redução de marchas na minha Spin Automática 1.8, 2013 está dando uma espécie de “soco” em baixa velocidade. Levei-a em uma oficina e o mecânico sugeriu passar o aparelho para reconfigurar os parâmetros e, depois disso, o problema não só persiste, mas também surgiu agora uma falta de sincronismo no engate para cima, isto é, a rotação do motor sobe e quando entra uma marcha mais longa o motor fica acelerado e o câmbio “dá uma estilingada” no engate da marcha”, disse.

Segundo o Consultor Técnico da Revista O Mecânico, professor Fernando Landulfo, o melhor a ser feito é levar o carro em uma oficina especializada, além de alertá-lo sobre troca de óleo e filtro de transmissão. “Rui, quanto tempo esse veículo não troca óleo e filtro. Dependendo da quilometragem será necessário fazer uma revisão total dele. Por isso, leve seu veículo imediatamente em uma oficina especializada”, ressaltou.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php