roda BMW

Feito de alumínio, novo modelo de roda promete ser 15% mais leve no caso do X3, por exemplo; estreia será neste ano no iX3

 

A BMW desenvolveu uma nova tecnologia para as rodas que, segundo a empresa, promete deixá-las mais leves, eficientes e aerodinâmicas em relação aos modelos convencionais. A fabricante alemã revela que a novidade irá estrear mundialmente ainda neste ano, equipando o novo iX3. Em seguida, estará presente também no iNext e i4, a partir de 2021.

Essas rodas são produzidas em alumínio, com pastilhas mais leves e projetadas individualmente. No caso do X3 convencional, por exemplo, a BMW informa que as novas rodas oferecem menos resistência ao ar, com um arrasto aerodinâmico 5% menor, além de ser 2% mais eficiente e 15% mais leve graças ao fluxo de ar em torno dos arcos das rodas.

Se você pensou na durabilidade, a empresa garante que as dimensões da roda garantem a robustez necessária para encarar diferentes tipos de terrenos, enquanto seu design atende a diferentes estilos.