Nova loja da rede norte-americana AutoZone está localizada em São Vicente/SP e empresa anuncia plano de expansão de 20 novos pontos por ano
A rede de autopeças AutoZone anuncia a inauguração de sua 50ª loja no Brasil, localizada em São Vicente/SP. Há nove anos em solo brasileiro, a empresa norte-americana destaca que essa nova loja reflete seu compromisso em investir em um modelo de negócios diferenciado no mercado brasileiro de autopeças.
“Nosso modelo é totalmente voltado para o cliente. O objetivo não é só oferecer os produtos que o cliente precisa, mas ajudá-lo a resolver seu problema. Queremos mais do que uma venda, queremos fazer clientes para a vida toda, porque eles confiam na AutoZone”, afirma Mauricio Braz, presidente da rede no Brasil.
“A AutoZone possui produtos de diversas faixas de preço para atender às necessidades do cliente, de acordo com suas possibilidades e necessidades. Nossa equipe sugere apenas itens que farão a diferença para o cliente”, completa.
A rede oferece ainda diversos serviços gratuitos, como teste de bateria, recarga e troca, instalação de limpador de para-brisa e faróis, leitura de código de motor, entre outros. A AutoZone oferece ainda atendimento exclusivo dedicado às oficinas, com a oportunidade de experimentar e testar a qualidade dos produtos de marca própria da AutoZone.
Criada em 1979 nos Estados Unidos, a AutoZone possui atualmente mais de 6.600 lojas, das quais mais de 600 estão localizadas no México e agora 50 no Brasil. Por aqui, a primeira loja foi inaugurada em 2012.
O presidente conta que, nos primeiros cinco anos, a varejista abriu apenas oito lojas no Brasil. “A ideia era entender se nosso modelo de negócio seria bem aceito no país. Como o brasileiro é apaixonado por automóveis – para ele, seus veículos são muito mais do que simples bens de consumo – focar no cliente mostrou-se a estratégia certa e, a partir daí, aceleramos nossa expansão”, explica.
Os próximos passos incluem acelerar o crescimento, chegando a uma média de 20 novos pontos de venda por ano nos próximos anos. “O Brasil é um mercado muito maior que o México. Ainda temos muito espaço para crescer no país”, finaliza Mauricio.
Bom dia,
Quero o email da empresa auto zone para encaminhar o curriculum