Advertisement


A velocidade na qual a eletrônica embarcada avança é mais do que impressionante, haja visto que, os novos produtos estão cada vez mais evoluídos, como mostra a maior feira do setor

Carolina Vilanova

 

abertura-copy

 

A indústria automotiva é uma verdadeira vitrine de tecnologia. Estamos no início do século XXI e os veículos desfilam cada vez mais recursos de eletrônicos, um fato que se transformou em grande desafio para os mecânicos, que precisam correr atrás de informação técnica para se atualizar e competir com qualidade no acirrado mercado da reparação.

 

Então, quem quer ficar por dentro das novidades tecnologicas que já chegaram ou estão para chegar no setor de reparação automotiva não pode perder a 9ª edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), realizada entre os dias 14 e 18 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

 

  • dscf0104
  • dscf0028

 

A feira, que chegou em sua 9ª edição como uma das maiores feiras internacionais de autopeças, é uma grande oportunidade para o reparador conhecer novas tecnologias, equipamentos e serviços do setor. O momento não podia ser melhor: inspeção veicular, campanhas de manutenção preventiva e a preocupação com o meio ambiente. Tudo isso pode fazer o fluxo da sua oficina aumentar e muito, portanto, é melhor estar preparado.

 

No pavilhão, os profissionais do setor ficam muito mais perto dos fornecedores, podem encontrar informações técnicas mais facilmente e ainda conhecem o que o o que está reservado para a reposição no futuro. Uma característica importante da Automec, que na verdade foi consquistada ao longo de sua trajetória, é o excelente grau de profissionalização e interesse dos visitantes.

 

  • dscf0760
  • dscf0751

 

No ano de 2007, quando o mercado automotivo estava mais ascendente, a Automec contou com mais de 1300 expositores e um público superior a 80 mil visitantes. O evento se mostrou uma excelente ferramenta de relacionamento, de concretização de negócios e de divulgação dos novos componentes e serviços. Além disso, foi considerado como um laboratório para novos produtos trazidos de fora pelos fabricantes.

 

Esse ano, porém, a crise financeira global fez com que as principais e maiores fabricantes de peças e sistemas automotivos ficassem fora da feira, dando lugar às pequenas empresas que estão chegando e se fortalecendo no mercado. Se o resultado da feira esse ano vai ser tão positivo quanto o das edições anteriores, ninguém sabe, mas com certeza não vai afastar os mecânicos do pavilhão, afinal, tem muita coisa para ver e conhecer. Sem contar que atualização é o melhro remédio para amenizar qualquer crise.

 

Expositores

 

ACDelco

 

Leva a linha tradicional de peças genuínas para veículos da marca Chevrolet, com destaque para baterias, filtros, amortecedores, velas de ignição, pastilhas de freios e fluidos. Divulga também a nova gama de produtos para limpeza automotiva: Cera Limpadora, Lava Autos, Silicone Gel, Limpa Pneus Gel, Limpa Pneu Líquido, Silicone Líquido, Desengripante e Limpa Pára-brisa.

 

inhadelimpezaautomotivaacde

 


Alfatest

 

Faz o lançamento do scanner Kaptor Evolution, que integra funções multimedia; os reciladores de ar-condicionado ECOLD 6635 para carros e ECOLD 7030 para modelos diesel. Outros destaques são o Multijet Diesel CTU 1100 e os equipamentos tradiconais da marca.

 

alfatest


Bardahl

 

Estréia nova tampa inviolável dos produtos de 500 ml. Além disso, leva a linha profissional: Radflush: para limpeza rápida de radiadores; Fuel Clean Up: limpa bicos injetores, velas de ignição e válvulas; Limpador do corpo de borboleta; Bardahl Clean: para higienização do sistema de ar-condicionado; e Flush para limpeza de cárter. Durante o período da feira, todos os produtos da linha profissional estarão com até 15% de desconto na loja virtual: www.lojabardahl.com.br.

 

Radflush-TAMAPA-NOVA-cópia


Bosch

 

Visando se tornar um verdadeiro parceiro das oficinas mecânicas, a fabricante apesenta seus equipamentos de testes e diagnóses, como o KTS para linha de passeio, os aparelhos para teste de injetores diesel do sistema Common Rail e o alinhador de direção com tecnologia 3D; além da gama de peças e novas tecnologias. Divulga o Programa InterAção, voltado para lojas de autopeças e oficinas mecânicas independentes.

 

bosch-kts200


BorgWarner

 

Grande novidade é o lançamento para o mercado de reposição das velas de ignição e bobinas marca Beru, adquirida pelo grupo. Vai destacar também as linhas de turbocompressores, ventiladores e embreagens viscosas para motores diesel.

 

borgwarner


Click Automotiva

 

Apresenta sua linha de tampas para tanques de combustíveis, reservatórios de água, reservatórios de água do limpador de pára-brisas e reservatórios de gasolina, do óleo do motor e de radiadores.


Continental

 

Apresenta os tradicionais pneus da marca destinados para carros de passeio e veículos de carga. Entre os principais produtos estão o ContiEcoContact 3 “made in Brazil”, o ContiSportContact 3 e o ContiPremiumContact2, todos para carros de passeio. Já no segmento de pneus para veículos de carga, os destaques são os modelos HSR1e LSR1. A Contitech participa com a linha de correias automotivas.


Corteco

 

Entre os diversos lançamentos da marca, enfoca a linha TransTec® de kits de reparo de vedação para transmissões automáticas e os anéis de camisa, para veículos leves e utilitários. Divulga o “Projeto Frotas”, um serviço personalizado de atendimento e assistência técnica para transportadores e frotistas. O novo catálogo de peças está à disposição.

 

corteco


Corven

 

Leva à feira a linha de amortecedores convencionais e a gás para veículos leves e pesados, nacionais e importados. Destaca a gama de produtos especiais para tuning e super picape.

 

corven


Dayco

 

Além de sua completa linha de correias para veículos nacionais e importados, de tensionadores e polias para as linhas leve e pesada, e a linha de cabos de ignição, a empresa distribui catálogos e promove o programa “Fidelidade Mecânico Dayco”, que já conta com mais de 17.000 aplicadores cadastrados.

 

dayco


Elring Klinger

 

Lança as juntas costumizadas para aplicação em carros antigos, de competição ou tuning. Leva a linha tradicional de juntas e retentores para veículos leves e pesados e lança mais de 20 produtos, entre os quais as juntas do Volvo D13 e dos motores 1.0 VHC e 1.8 da General Motors.


Federal Mogul

 

A empresa destaca os kits para motor, pistão e anel, bronzinas, válvulas, juntas de motor, pastilhas de freio, lonas de freio, cruzetas e limpadores de pára-brisas.


Goodyear Engineered Products

 

Apresenta em primeira mão as correias Poly-V RNH, além de divulgar o novo catálogo de produtos automotivos com 950 itens para mais de 3.500 aplicações. Os destaques são as correias “V”, Poly-V e Sincronizadoras, com tecnologia Gatorback, específicas para automóveis nacionais e importados, caminhões, ônibus, tratores e implementos agrícolas. Também leva a linha de molas pneumáticas da marca. Em exibição, o novo carro da Stock Car 2009.


Fras-le

 

Junto com as demais empresas do Grupo Randon – Master, Suspensys e Jost – a marca expõe pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens e apresenta as Pastilhas Ceramaxx como grande novidade. Outros destaques são os componentes de reposição para suspensão de caminhões da Suspensys, que lança o Módulo com o Pneuplus. A Jost destaca o engate automático, o engate de contêiner e a nova versão do engate esférico. A Master exibe câmara de serviço, patim de freio, o freio S Came 15×7“ e o novo Freio S Came 325 LD


Geral Parts

 

Leva para a Automec peças nacionais e importadas para motores em geral e consolida a exclusiva parceria com a fabricante de anéis CTI Traffic Industries Co.


Henkel

 

Lança na Automec o Terostat 9097 PL, da gama Teroson, enfoca a linha de anaeróbicos composta pelo Loctite 243, Loctite 668 e Loctite 271, e a linha de Cianoacrfilatos, com o Loctite 401 e 770. Entre os produtos de silicone, estão o Loctite 598 Black, e para limpeza destaca o Loctite 7070 para desengraxar superfícies e o Loctite Orange para o cuidado das mãos.

 

henkel


Hofmann

 

Recentemente adquirida pela divisão Automotive Aftermarket da Bosch, a empresa reforça os 40 anos de desenvolvimento tecnológico e fabricação de equipamentos para balanceamento de rodas, alinhamento de direção e montagem de pneus no Brasil.


Mastra

 

Lança mais de 20 itens de escapamento e catalisadores pra linha de veículos leve, como Peugeot 307 2.0, New Civic, Punto 1.8, Renault Logan e Sandero, além das vans Ducato, Boxer, Sprinter e Máster. Apresenta ainda a gama de produtos Duramax de silenciosos e abafadores.


Nytron

 

Lançamentos são os tensionadores da correia dentada da Toyota Hilux, a polia da correia dentada dos motores Mercedes-Benz OM 457/LA e OM 926/LA, além dos atuadores hidráulicos do Chevrolet Vectra. Outro destaque é o tensionador do alternador e da correia dentada e polias do Renault Master 2.5.


Tramontina

 

Com uma gama completa de ferramentas convencionais, especiais, maletas e carrinhos personalizados, a Tramontina PRO participa com os seguintes destaques: torquímetro de estalo com sistema duplo de encaixe, chave de Aperto Confortork, Multidrive – A, chave de aperto 4×1, chave de fenda com haste flexível, chaves para insertos e pastilhas de usinagem, entre outros produtos.

 

tramontina1


Saint-Gobain Sekurit

 

O pára-brisa anti-embaçante é destaque na Automec. Outros modelos contam com recursos para ampliar a proteção do vidro contra os raios UV, reduzir a transmissão térmica e de ruídos para o interior dos veículos, como os modelos escurecidos e a lateral laminada.

 

saint-gobain2