Abílio Responde: Qual a vida útil da correia?

vida útil correia

Se a correia dura “mais de 60 mil km”, então dura, 100 mil, 200 mil, 300 mil km?

João Lima
Via Site O Mecânico

Para uma correia ter vida útil preconizada de 60 mil km, ela precisa ultrapassar – e bem – a duração de 60 mil km, uma vez que ela não pode simplesmente estourar ou “acabar” em cima desse prazo. Imagine o prejuízo! Lembre-se que correias estão em movimento a todo momento em que o motor está ligado – mesmo quando o veículo está parado, sem contabilizar quilometragem no hodômetro…

 


A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: [email protected]

7 comentários em “Abílio Responde: Qual a vida útil da correia?

  1. Gente se vcs moram ou trabalhem longe de casa vale a troca até com menos quilômetros ,sabem porquê as vezes o carro fica parado em um engarrafamento por mais de horas e o motor está ligado este tempo todo ,aí vc soma este tempo e vê quanto vc tinha rodado com o carro ,eu acho que todos os carros deveriam vir com horimetro assim teríamos melhor controle da manutenção do veículo .

  2. Então na prática a correia roda até com o carro parado, enquanto estiver ligado. Pode durar até 5 vezes a km, se vc fizer a manutenção preventiva e não apenas a corretiva.

  3. Pessoal, pegue o manual do carro de vocês e o leia! Lá vai falar tudo sobre tudo do carro, condições, vida útil e especificação.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php