Nunca dei importância ao líquido do arrefecimento, mais precisamente à água desmineralizada. E quando troquei, o selo do motor furou e junto a colmeia do ar quente. Bom, fiz os reparos e hoje tomo mais cuidado com isso, mas se eu fizer as trocas devido ao tempo e ao uso, podem ocorrer esses problemas ou outros piores novamente? E por que isso ocorreu quando troquei o líquido e não quando usava água da torneira?
Onesimo Ventrizi
Via YouTube
A corrosão já se encontrava instalada há tempos. Ela atua lentamente. Os furos ocorreram quando você trocou o fluido porque a pressão original do sistema foi restituída. Como as paredes dessas peças estavam finas devido à corrosão, romperam. No entanto, o processo de corrosão pode ter enfraquecido outras partes. O fluido adequado vai apenas parar o processo – não reverter a corrosão. Logo, é possível que partes enfraquecidas venham a furar.
A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: [email protected]
Tenho um pálio 2012 meu rafiador furou fui ao mecânico especialista em radiadores ele consertou a agua estava com muito ferrugem então perguntei a ele o que era bom para limpar este ferrugem ele me indincou querosene estou usando até agora tá perfeito. Está correto?
Para trocar o óleo do câmbio manual do Ford Ka 1.0 2017 e necessário máquina, pois o mecânico falou q só tinha o parafuso de reposição do óleo e o de extrair o óleo não tinha, desde já agradeço.