Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ZF forma a 12º turma do Projeto Pescar

No próximo dia 10 de fevereiro, a ZF, uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos, irá realizar a formatura da 12º turma do Projeto Pescar – programa que oferece qualificação profissional gratuita para jovens de famílias de baixa renda. Wilson Brício, presidente da ZF América do Sul, diz que esse tipo de iniciativa é uma oportunidade para que adolescentes em situação econômica desfavorável tenham maiores chances de ingressar no mercado de trabalho.

Além disso, o curso do Projeto Pescar tem carga horária de 1.300 horas, os jovens passam o dia nas instalações da ZF, das 8h às 14h, além de aulas focadas tanto no desenvolvimento pessoal quanto na capacitação técnica dos alunos. De acordo com Samuel Biazon, um dos formandos da turma de 2008, com o Projeto Pescar ele aprendeu muito nas aulas de Mecânica e Desenho. “Hoje me sinto apto para o mercado de trabalho”, afirma.

Desde 1997, o programa capacitou 146 jovens de Sorocaba e região e, segundo dados da Fundação Projeto Pescar, dos 146 alunos mais de 25% conseguiram emprego na própria fabricante e os demais em outras empresas da região.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php