A ZF criou uma joint venture com a empresa chinesa, Wolong Electric, para produção de motores e componentes elétricos automotivos. A joint venture deve operar sob o nome Wolong ZF Automotive E Motors Co Ltd. e fabricar motores e componentes elétricos para os sistemas de transmissão da ZF e para o mercado aberto.

“O acordo para aprofundar nossa parceria com a empresa chinesa e estabelecer uma nova joint venture dedicada ao contrato de produção de motores elétricos é um dos passos sólidos para concretizarmos nosso compromisso de investir na China, e sela nossa determinação em contribuir de forma significativa para a eletrificação e mobilidade sustentável neste mercado. Ao estabelecer esta joint venture com uma empresa chinesa de sucesso, estamos transformando a ZF em uma organização mais ágil para servir o mercado local a partir da região, sem atrasar o processo de tomadas de decisão”, disse Dr. Holger Klein, Membro do Board Mundial da ZF.

Desde janeiro de 2016, a ZF agrupou suas atividades de eletrificação e mobilidade sustentável na Divisão E-Mobility, sediada em Schweinfurt, Alemanha.