Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ZF adquire nova máquina para produção de barras de direção e ligação

barra de direção ZF

Nova máquina está disponível na planta de Sorocaba/SP e permite produzir no Brasil versões mais complexas de barras

 

A ZF anuncia que adquiriu recentemente uma máquina de dobra, CNC, para produção de barras de ligação e de direção para linha de veículos comerciais (caminhões e ônibus). A máquina é uma das mais modernas do mundo para esta operação e já está disponível na planta de Sorocaba/SP. Entre os benefícios estão a produção de peças com maior precisão na geometria, além de poder produzir no Brasil versões mais complexas de barras, chegando a uma família específica com muitas curvas e mais de dois metros de comprimento.

A empresa explica que essa barra pode ser aplicada em caminhões voltados aos segmentos de mineração e agricultura. Graças ao seu tamanho e formato, recebeu o apelido de “anaconda”, em referência à cobra que faz parte da fauna nacional.

A ZF ressalta ainda que as barras de direção e ligação são classificadas como itens de segurança veicular, garantindo assim que esses componentes produzidos localmente estejam entre os mais confiáveis do mundo. Outro destaque é que eles atendem às recentes demandas dos clientes para alcançar maiores índices de precisão devido aos designs cada vez mais sofisticados dos veículos.

“Em uma primeira etapa nosso objetivo é transferir a produção dos itens atuais para a nova máquina CNC. As oportunidades adicionais de portfólio estão sendo estudadas. Outro destaque da tecnologia presente nas barras de direção e ligação está no sistema de vedação de seus terminais esféricos, que evitam a contaminação por condições ambientais diversas e tornam a durabilidade do conjunto superior. A função principal das barras de direção e ligação é transferir o movimento de esterçamento do volante e caixa de direção às rodas, possibilitando uma direção precisa, leve e sobretudo segura”, afirma Marcelo Castro, Gerente Sênior Regional de Negócios da ZF.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php