Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

YPF Brasil anuncia crescimento no Brasil

fábrica YPF

Apesar da crise no setor e dos efeitos da pandemia, a YPF Brasil comemora o crescimento de cerca de 4% em participação de mercado no país

 

A YPF Brasil, terceira maior petrolífera das Américas, anuncia crescimento de cerca de 4% em participação de mercado no Brasil, segundo levantamento interno, mesmo durante a crise no mercado automotivo e a oscilação de preços dos lubrificantes nesse período.

De acordo com a empresa, o resultado positivo também se deve à queda nas vendas de veículos zero-quilômetro, elevando a necessidade de manutenção na frota que já está em circulação, o que inclui os lubrificantes automotivos.

“De forma geral, o proprietário está muito mais atento à manutenção de seu veículo e, claro, ao orçamento, que está cada vez mais controlado. Então, o preço e a qualidade são itens que o consumidor prioriza durante a escolha de qual óleo vai comprar”, afirma a gerente de marketing da empresa no Brasil, Giovanna Grassi.

“Injeções de investimentos nos setores de agronegócio e insumos químicos possibilitaram a expansão da YPF, mesmo enquanto o mercado automobilístico, nosso principal pilar, não passava por bons momentos”, completa.

Agora, além de lançar novos produtos, a YPF Brasil pretende continuar seu crescimento ao investir na expansão dos setores de agro e química e também na melhoria de sua linha de produção, localizada na cidade de Diadema/SP.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php