Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

YPF adquire fábrica em Diadema/SP para fabricação de lubrificantes

Refinaria da YPF na Artgentina
Refinaria da YPF na Argentina


A YPF, petroleira estatal argentina, anuncia a aquisição de fábrica de lubrificantes em Diadema/SP. Segundo a empresa, a nova unidade tem capacidade de produção de 3 milhões de litros/mês e será ampliada para 4 milhões ao longo dos próximos dois anos. Além das linhas automotivas – Elaion para veículos a álcool e gasolina, e Extravida para veículos a diesel – a planta brasileira vai permitir a expansão dos negócios da empresa nas áreas industrial e do agronegócio.

“O mercado brasileiro é um dos cinco maiores do mundo”, afirma Ramiro Ferrari, diretor geral de lubrificantes e derivados da YPF Brasil. “Temos grandes metas na retomada do nosso crescimento no país e contar com produção local de nossos produtos é de importância vital”.

Linha de lubrificantes YPF Elaion para o mercado automotivo
Linha de lubrificantes YPF Elaion para o mercado automotivo


A novidade que chega com a aquisição da fábrica no Brasil é o lançamento da linha de lubrificantes marítimos, em parceria com a britânica Gulf, que vai atender embarcações em portos e linhas de cabotagem. “Nossa fábrica no Brasil nos proporciona maior autonomia, controle da produção e gestão de qualidade total. Proporciona também a agilidade que vai reforçar a confiança de nossos distribuidores em ter nossos produtos permanentemente disponíveis para seus clientes, enfim a equação ideal para o sucesso da nossa expansão”, diz Ferrari.

3 comentários em “YPF adquire fábrica em Diadema/SP para fabricação de lubrificantes

  1. Olá sou do segmento de retifica adoro essa coisa de abrir o motor saber as medidas pistão,anel etc. tenho uma grande vontade de conhecer uma linha de produção em escala de motores, na minha empresa trabalhamos com todas as linha de passeio e vans, ainda temos o melhor ramo apesar da frota do pais ter
    cido trocada nós ultimos anos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php