A Wurth do Brasil está completando 40 anos no Brasil com investimentos focados na ampliação dos centros de distribuição, da rede de lojas e no desenvolvimento e fabricação de produtos. A empresa, que iniciou sua operação no país em 1972, é originária do grupo alemão de mesmo nome e especializada na produção e venda de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual.
Neste ano, a empresa decidiu investir mais de R$ 50 milhões em sua operação local. Deste total, R$ 25 milhões foram aplicados na automação e duplicação da capacidade de seu Centro de Distribuição (CD), localizado em Cotia, município de São Paulo. Além do mercado interno, este CD atende também as exportações da empresa para a América Latina, que representam 4% do faturamento da Wurth no Brasil.
Entre as inovações, a empresa irá implantar um sistema de integração imediata do CD com os vendedores externos. Os pedidos serão enviados pelo celular dos vendedores e chegarão em tempo real ao CD. O objetivo é ganhar mais agilidade na entrega. Cesar Ferreira, presidente da Wurth do Brasil, projeta para 2012 um faturamento da ordem de R$ 500 milhões.
Atualmente, a companhia conta com três CDs em operação, localizados em Cotia/SP, Porto Alegre/RS e Alhandra/PB. Agora, se prepara para inaugurar em outubro o quarto Centro de Distribuição. A cidade escolhida foi Goiânia (GO). Com investimento de R$ 10 milhões e estoque de seis mil itens, o novo CD irá abastecer as regiões Centro-Oeste e Norte e a empresa estima um faturamento R$ 100 milhões em 2013.
“O objetivo do novo CD é reduzir o tempo de espera para reposição de peças, em nove Estados dessas regiões, de 15 dias para 24 horas, e aumentar nossa competitividade com reduções do preço”, revela o presidente da Wurth do Brasil. Com oito lojas em funcionamento, a perspectiva da marca é que até o final de 2012 sejam abertos mais dois estabelecimentos, totalizando 10 unidades. E, em cinco anos, contabilizar 300 lojas.