A WIX, companhia americana de filtros para automóveis, promove uma campanha para potencializar sua imagem no mercado brasileiro de reposicionamento. A empresa está há quase 40 anos presente no mercado mundial e há 10 anos no Brasil e desde 1968 é o filtro oficial de todos os carros da Nascar. “A empresa aproveita esta experiência para testar seus filtros em condições extremas de uso, desenvolver pesquisas e novas tecnologias em produtos e aplicá-las nos veículos de passeio e fora de estrada”, explica Sabrina Carbone, gerente de Marketing.
Alinhada a argumentação “Ótima performance na corrida. Melhor ainda nos automóveis normais”, a campanha brasileira foi elaborada para atingir todos os públicos da empresa, como distribuidor, lojista, aplicador e consumidor. A campanha contempla ações no campo, como a Blitz Wix, e um plano de mídia, sendo que ambas começam em novembro e se estendem por todo o primeiro semestre de 2008.
Para satisfazer esses clientes, as ferramentas de marketing foram utilizadas de maneira integrada, envolvendo desde o incremento do portifólio de produtos, reposicionamento de preço, investimentos em branding, propaganda e promoção, com expressivo investimento em marketing.