Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

WABCO Brasil comemora 30 anos e investe em produção enxuta

Uma das mais importantes fornecedoras de sistemas de freio e outras tecnologias para veículos comerciais, a divisão Brasil da Wabco, sediada em Sumaré, interior de São Paulo, está completando 30 anos de atividades com investimentos e aumento da capacidade produtiva para atender à crescente demanda do mercado.

5833

A unidade de Sumaré foi inaugurada em 1980 e emprega hoje 500 funcionários, entre engenheiros de produtos e aplicação, equipe de vendas e serviços pós-vendas. Desde o início tem investido em novas tecnologias não semente de produtos, mas também em processos de fabricação e treinamento de pessoal.

Hoje trabalha com o conceito de manufatura lean, ou seja, de produção enxuta, buscando a melohoria contínua por meio de métodos que privilegiam a eficiência de processo, começando no recebimento de materiais, fluindo por uma linha de montagem inteligente até chegar à expedição. Do total de itens produzidos, cerca de 30% é destinado ao mercado de reposição.

Para comemorar a data, o presidente mundial, Jacques Esculier veio pessoalmente à fábrica de Sumaré, onde falou sobre a atuação da empresa no mundo inteiro. “O ano de 2010 marca os 30 anos de sucesso no Brasil e a empresa global WABCO está bem estabelecida na América do Sul. Globalmente, a Wabco tem 8.100 funcionários distribuídos por 31 países e em 18 plantas produtivas. A previsão de faturamento para o ano de 2010 é de U$ 2 bilhões”, comentou.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php