VWCO registra recorde de vendas

A Volkswagen Caminhões e Ônibus obteve recorde de vendas de veículos no ano passado, época em que ultrapassou 37 mil unidades, destinadas tanto ao mercado interno como exportação. A montadora comercializou 22.403 unidades de caminhões acima de 5 toneladas e 4.925 ônibus. As exportações também aumentaram e atingiram 10 mil unidades embarcadas.

No ano passado, a empresa renovou toda sua linha de caminhões através de 23 modelos Constellation, Delivery e Worker. Quanto aos ônibus, o lançamento foi o chassi rodoviário VW 18.320 EOT, equipado com motorização eletrônica. Esses veículos foram fabricados na unidade de Resende/RJ, com instalações que cresceram 22% para atender a produção. No México, a novidade foi o lançamento do ônibus urbano VW 17.210 EOD e na África do Sul teve início a produção de ônibus.

Para 2007, a empresa tem outras novidades. “Este ano lançaremos uma linha de chassis de ônibus totalmente renovada e outros modelos de caminhões Constellation, como as versões 6×4 fora-de-estrada e o cavalo mecânico mais potente da marca, com motor de 360 cv de potência”, disse Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php