A Volvo Automóveis divulga que obteve recorde nas vendas mundiais de automóveis, totalizando 458.323 carros em 2007, crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior. O recorde anterior foi registrado em 2004, quando a montadora vendeu 456.244 unidades em todo mundo. O maior crescimento aconteceu no Norte da Europa, Rússia e China. Já no Brasil foram vendidas 882 unidades em 2007, número 120,5% superior em relação a 2006.
Na Suécia, país sede da marca, as vendas aumentaram 12,2% e em alguns meses a participação de mercado foi de quase 25%. Esse resultado foi colaborado pela nova station wagon Volvo V70, que continua sua tradição de ser um best seller na Suécia, mais o novo Volvo XC70 juntamente com o sucesso dos modelos Flexfuel movidos a E85 (mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina). No final do ano de 2007, o market share da Volvo Automóveis na Suécia foi de 20,8%.
As vendas na China aumentaram 73,2% durante 2007, com 12.460 unidades. O país está perto de se tornar um dos dez maiores mercados para a Volvo Automóveis. O Volvo S40 produzido localmente é o modelo mais vendido naquele país, com um total de 6.560 carros vendidos em no ano passado. Os dez maiores mercados da Volvo Automóveis são EUA, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Itália, Holanda, Espanha, Bélgica e França. Em 2007 a empresa produziu um total de 461.108 carros, dois quais 240.92 foram fabricados em Ghent, na Bélgica e 193.370 em Gotemburgo, na Suécia.