A Volvo do Brasil lança em julho de 2008 uma série especial em comemoração aos 10 mil caminhões VM vendidos pela marca. Batizada de “VM 10.000”, trata-se de uma edição limitada de 100 unidades de veículos semipesados, com motor de 260cv, configuração de eixos 6×2, cabine na cor vermelho córdoba, caixa de câmbio de 9 marchas, eixo traseiro de simples velocidade, pára-sol externo e faixa decorativa especial nas laterais da cabine, além de um pacote especial de financiamento e de seguro.
O gerente da linha VM da Volvo do Brasil, Reinaldo Serafim, destaca que é o trem-de-força mais econômico da categoria e acrescenta que a linha VM gradativamente conquista os transportadores por seu baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e grande robustez. Ele se refere à linha VM, lançada no final de 2003, que também oferece cabine ampla, que proporciona mais conforto ao motorista, atributos de segurança, maiores potências e opcionais. Atualmente, a linha VM já responde por mais de 40% das vendas totais da Volvo do Brasil.
A série limitada VM 10.000 oferece ainda, piloto automático, volante ajustável, climatizador, vidros elétricos, rádio CD, espelhos com controle elétrico e desembaçador, banco com suspensão a ar e alta capacidade de carga líquida em virtude da baixa tara e distribuição de carga adequada.