Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volvo fornece primeiros chassis biarticulados para Bogotá

A Volvo do Brasil fornece os primeiros cinco chassis de um total de 10 chassis biarticulados para operar este ano no BRT – Bus Rapid Transit -, de Bogotá, na Colômbia. De acordo com a montadora, esta é a primeira vez que a capital colombiana – dona dos sistemas de transporte coletivo organizado Transmilenio – recebe veículos biarticulados.

Neste ano, a Volvo fornecerá 50 chassis B12M – 40 articulados, todos encarroçados pela Superpolo, empresa do grupo Marcopolo na Colômbia. Os veículos foram comprados pela empresa Ciudad Movil e serão entregues entre agosto e setembro. Os ônibus rodarão na avenida Caracas e Autopista Norte, transportando passageiros do terminal do Portal Norte até a Estação Flores. Para o presidente da Volvo Bus Latin América, Per Gabell, essa venda confirma a grande capacidade de transporte e a eficiência dos chassis Volvo no sistema Transmilenio. O BRT de Bogotá já possui 560 ônibus articulados da marca.

Os biarticulados Volvo começam a operar hoje, aniversário de 471 anos de Bogotá, e estão sendo entregues pelo prefeito Samuel Moreno. Além disso, os veículos – pintados de vermelho e amarelo – têm capacidade para mais de 240 passageiros e estão equipados com motor central horizontal de 12 litros e 340cv. Em setembro começará a rodar na capital colombiana o sexto biarticulado Volvo vendido este ano. O ônibus já cumprirá os níveis de emissões Euro 4 e será o primeiro  com esta tecnologia a operar na América Latina.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php