Volvo completa 85 anos com avanços no setor de carros premium e caminhões

A Volvo está completando 85 anos de produção de veículos no mundo. O aniversário marca a fabricação do primeiro modelo da marca chamado ÖV4. Atualmente o Grupo Volvo possui 120 mil funcionários, cerca de 30 mil trabalham na Suécia. Aproximadamente 95% dos produtos da empresa são vendidos fora do país.

10204

Com relação a Volvo Car Corporation, os números são parecidos. A empresa tem 14,5 mil empregados na Suécia de um total global de 21,5 mil. “Além disso, mais de 80% do total de vendas da Volvo Car Corporation ocorre fora da Suécia”, explia Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

A Volvo tornou-se umas das maiores montadoras de caminhões da Europa em 1965, com a formação da Volvo Europa NV, com sede em Bruxelas, na Bélgica. Na década de 80, a Volvo tornou-se uma empresa verdadeiramente global, marcando presença em diversos países da Europa. Em 1980, iniciou a fabricação de caminhões no Brasil e, um ano depois, comprou a montadora norte-americana de caminhões White.

O Grupo Volvo e a Volvo Car Corporation são duas empresas com uma longa história compartilhada. Após ser vendida em 1999, a Volvo Car Corporation focou no segmento de carros premium. Já o Grupo Volvo produz caminhões com as marcas Volvo, Renault Trucks, Mack e UD Trucks, além de ônibus, equipamentos de construção, sistemas de propulsão para aplicações marítimas e industriais e componentes para motores de aeronaves.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php