Volvo Car desenvolve sistema múltiplo de segurança

A Volvo Car acaba de desenvolver um carro experimental equipado com sistema múltiplo de travamento: uma combinação de analisador de hálito, verificador de cinto de segurança e uma chave especial que limita a velocidade do carro. Para ligar o motor, o motorista deve em primeiro lugar soprar dentro do analisador  (espécie de bafômetro acoplado à trava do cinto) e então travar o cinto de segurança. O teste do analisador tem que dar negativo e o cinto deve estar apertado, caso contrário o motor não dará partida. O terceiro estágio é a velocidade delimitada previamente, programada na chave especial.
Dados da Comissão da Comunidade Européia mostram que cerca de dez mil pessoas morrem por ano nas estradas européias em acidentes decorrentes ao uso de álcool. Além disso, muitos desastres de carros provocam ferimentos sérios porque os motoristas e passageiros não estavam usando cinto de segurança.
O objetivo da Volvo Car com o sistema múltiplo de travamento é estimular o interesse pela segurança no trânsito entre o público em geral e autoridades.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php