Volvo C70 já está disponível para o consumidor brasileiro

2065Apresentado no mais recente Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Volvo C70 está chegando às revendas da marca no Brasil ao preço sugerido de R$ 239.481,00. Trata-se de um modelo coupê cabriolet com capota retrátil de aço e quatro lugares. Para o país, foi importada a versão T5, top de linha, com motor de 2,5 litros e turbocompressor de baixa pressão, que desenvolve 220 cv de potência máxima e torque de 32,6 kgfm.

O projeto da capota com acionamento eletro-hidráulico desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina se divide em três partes e leva 30 segundos para ser recolhido. Como não possui teto fixo, a demanda sobre as colunas do pára-brisa dianteiro são extremamente altas e por isso foram construídas em peça única de aço boro, sem emendas, junções ou ângulos agudos. Conforme a montadora, suportam o dobro do peso do carro no caso de uma capotagem.

O novo Volvo C70 tem mais estabilidade devido a altura do chassi e como seu antecessor também incorpora dois santo-antônios de metal embutidos na parte superior dos assentos traseiros, denominados ROPS (Roll Over Protection System), os quais são acionados por uma carga pirotécnica em caso de capotamento.

2066

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php