Volvo apresenta a terceira geração de caminhões VM

A Volvo do Brasil acaba de lançar a terceira geração linha de caminhões VM pesados e semipesados. Disponíveis em novas potências de 220cv, 270cv e 330cv, os modelos serão vendidos com a tecnologia SCR para atender a legislação de emissões Euro 5/Proconve P7, que começa a vigorar dia 1º de janeiro de 2012.

8351

Os motores tiveram as potências ampliadas. “Mais potentes, os novos veículos continuarão mantendo o seu tradicional baixo consumo de combustível e sua alta produtividade e rentabilidade para o transportador”, declara Reinaldo Serafim, gerente da linha de caminhões VM da Volvo do Brasil.

A nova linha de caminhões Volvo oferece duas opções de caixa de câmbio e eixos traseiro: de seis marchas com eixo traseiro de dupla velocidade, e a de 9 marchas com um eixo traseiro de relação mais longa.

8352

A cabine do novo VM conta com painel reformulado, ergonomicamente mais moderno e avançado. O veículo também vem equipado com um computador de bordo. No display do computador, o motorista tem acesso a informações como o consumo do veículo e aviso de eventuais falhas. Com mais dados à disposição, o condutor pode controlar melhor a operação do veículo.

Além do sistema SCR que contribui para diminuir a emissão de gases poluentes, os caminhões passam a contar com o OBD (On Board Diagnosis), um dispositivo que monitora o motor, indicando eventuais falhas que afetam as emissões. A nova geração chega à rede de concessionárias em janeiro de 2012.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php